TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Elaboraçao de Trabalho

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1. Resumo sobre minhas ideias e conhecimentos sobre o texto        

2.1.1.Minha opinião e compreensão do texto        

2.1.1.1.Construções e transformações na história da educação        

3-CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................... ..5

4-REFERÊNCIAS.........................................................................................................6




  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo percorrer o intinerário da educação a partir da Padéia e chegar até a modernidade onde acreditamos ter ocorrido a grande transformação no campo educacional.

E que a educação é o príncipio por meio do qual a comunidade humana conserva e transmite a sua pecularidade pela vontade consciente e a razão.




2-1-RESUMO SOBRE MINHAS IDEIAS E CONHECIMENTO DO TEXTO

Com a leitura que fiz do texto(Educar para a vida ou para o trabalho), pude encontrar algumas ideias que acrescentou ao meu conhecimento .Os avanços tecnológicos e científicos hoje causam impactos tanto no ambiente do trabalho quanto no ambiente social. Além disso,constituem fatores que influênciam consideralmente os papéis exercidos na sociedade,em virtude do significado do trabalho para a vida das pessoas. Mostrando que nos dias atuais  quanto mais alguns estudam mais perdem a ética e sua dignidade, claro que estudamos para termos algo melhor em nossa vida mais não precisa comprometer nossa ética.E também hoje as pessoas valorizam muito a situação finaceira,se esquecendo que a educação é que devemos prevalecer.

Além disso a educação é um direito fundamental ajuda não só no desenvolvimento de um país mas também de cada pessoa.É importante porque vai além do aumento da renda individual ou das chances de se ter um emprego. Por meio da educação garantimos nosso desenvolvimento social,economico e cultural.

Precisamos de educação em tudo é importante para conseguirmos até mesmo as coisas básicas.Basicamente a educação está em tudo,no trabalho, na escola e na vida.Que é atraves da educação que podemos podemos transmitir nossa cultura,tradição.

Contudo é atraves da educação que se constroi uma sociedade,valorizando os conhecimentos adquiridos em outras gerações. Mas como tudo hoje está em mudança pude obter ideias que não se constroi um mundo onde  a  educação não é valorizada.Que apesar das transformações o homen não pode deixar de manter sua cultura e seus conhecimentos.

                 .

       


2-1-1-MINHA OPINÃO E COMPREENSÃO DO TEXTO

Na minha opinião, se educa para a vida.Não devemos nunca visar apenas as provas apesar delas serem também importantes.Ao se educar para a vida ,está nos ensinando a se levantar e tentar de novo não importa a dimensão do obstáculo.É importante frisar que o ensinamento para a vida, ocorre ao dar ferramentas ao conhecimento.

Portanto isso,a busca incenssante do conhecimento e a auto estima,nos levam a seguir em frente.Mas é claro que a vida nos dará uns trocados,nos jogará para baixo,mas temos que ter a capacidade de continuar andando.

Como, Einstein disse:”A vida é como andar de bicicleta é preciso estar em constante movimento para se manter em equilíbrio.”


2-1-1-1 CONSTRUÇÕES E TRANSFORMAÇÕES NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

A construção e a transformação do conhecimento na antiguidade se deu entre os povos antigos, em matéria de educação os gregos são os que mais sobre saem. A construção da educação participava na vida e no crescimento da sociedade,tanto no seu destino exterior como na sua estruturação interna e desenvolvimento espiritual. Na Grécia antiga ,com o conceito Padéia através do qual a criança viria a tornar-se um cidadão,englobava além da transmissão de um ofício também um forte conteúdo ético,pois visava formar o carater da criança através do exercício de hábitos   favorecendo seu amadurecimento até tornar-se um homen digno e honrado.O aparecimento da pólis foi um acontecimento decisivo em sua originalidade se encontra os elementos constitutivos de uma nova vida em sociedade sobre novas bases.Buscando ver quais os sentidos que essa formação recebeu ao longo de nossa tradição filosófica,destacando as dimensões etica e politica.E com isso o filosofo Aristóteles visa uma felicidade, considerada um bem supremo,auto suficiente,pautada na razão e efetivada no campo da ação sendo um bem absoluto e com finalidades éticas,finalidades que são extraídas de uma vida virtuosa e voltada para a política ou seja o homem pertencente a uma comunidade que proporciona o bem estar e a sobrevivência material do cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com