TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Música, Contação de Histórias e Artes Visuais.

Por:   •  17/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  3.421 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Reflexiva (Unidade II)

Música, Contação de Histórias e Artes Visuais.

Os professores trabalham com estes focos de segunda a sexta através de módulos. Sim são conteúdos e recursos pedagógicos para outros conteúdos. O uso da música, contação de história e artes visuais faz parte da prática pedagógica da escola. Na escola onde estou realizando meu estagio estes tópicos são trabalhados através de módulos. A professora (M) que é professora de música, história e artes visuais, ela trabalha com as crianças de uma forma que achei bem interessante a história é contada em forma de música e arte, ela conta a história cantando e através de fantoches ela vai encenando toda a história, as crianças se divertem muito fazem pergunta a todo tempo como o tempo é curto, algumas perguntas não são respondidas, Conforme os personagens vão aparecendo ela muda a voz, e as crianças ficam encantadas

A contação de história faz com eu a criança entre no mundo da imaginação, e também desperta a curiosidade, cria expectativas e traz conhecimentos de culturas novas.

                                                 Ao trabalha com a música em sala de aula, "o corpo torna-se um aliado no processo de ensino aprendizagem musical, proporcionando por meio dos oportunidades para o aprendizado. Por meio desse recurso podemos desenvolver atividades que envolvam apercepção e interiorização do ritmo, intensidade e altura, trabalhar com a forma musical e também desenvolver a expressividade das crianças" (SOUZA E JOLY, P.99)

Referencias:

http://leilareny2013.blogspot.com/2013/07/ao-trabalha-com-musica-em-sala-de-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com