TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narracao

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Ana Luiza, tem 10 anos estudava na escola JOITI HIRATA, e estava fazendo o 6º ano do ensino fundamental, período da manhã, de segunda a sexta, sua mãe leva para escola pontualmente ás 7:00 e as 12:30 espera ela anciosa na saída.

Era o primeiro mês de Ana Luiza na escola, ela era tímida. A timidez de Ana Luiza, em iniciar novas amizades e relacionar com novas pessoas da escola, que ela não conhecia, e medo de dizer algo do tipo que levasse ela a se expor.

Até hoje ela senti dificuldade em se relacionar com novas amizades , e ao longo dos dias foi se relacionando com quem sentava perto de dela. Ela era tão discriminada, pelos colegas de classe ,que tinha medo em andar sozinha pela escola, mas quem tinha a paciência de conversar com ela sempre dizia: é uma boa menina!

http://www.escola-de-bullying-pobre-colega-menina-triste.jpg&imgrefurl=http://br

Ela recebia isso como um imenso "somos amigos" o que fazia ela ganhar o dia. Mas acho que na verdade a pessoa estava querendo dizer: "Apesar de sua aparência de ingênua, não é que você é uma pessoa legal.

O primeiro "gostei de você" veio da Taina. Ela estudava na escola desde o prezinho, era muito popular, apesar de não ser tão bonita (o que geralmente torna as pessoas excluídas em alguns casos). Nada disso nunca foi problema para ela em nenhum momento que pode reparar.

Como Ana PASSAVA O intervalos sozinha, Taina disse pra procurar a turminha dela pra passearem juntas. Ela toda feliz, procurou a turminha . Só que, percebeu que Taina era única criança legal da turminha dela, o resto da turminha não foram muito com a cara da Ana por ela ser muito ingênua.

A Looh já começou provocar e insultar ,claro que Ana não respondia e guardava tudo isso para ela mesma ,como Ana, não fazia nada Looh a xingava e fazia ela sentir humilhada.

http://www.japaoemfoco.com/Categoria/cultura-japonesa/page/3/

A vontade de Ana era de sair correndo dali, mas ela tentou manter a pose, os outros colegas não diziam nada, só assistiam. Enfim nem ela sabe porque, a Looh ,deu um empurrão para que ela caísse no chão, mas ao se desequilibrar Ana levantou os braços tentando não cair...

Quando Ana se levantou sentiu um sentimento de impunidade, porque todos que estavam ali ao seu redor não faziam nada a não ser olhar e rir daquela situção, e assim de pé olhou para Looh, e se virou e foi embora, mas pela primeira vez Ana decidiu se abrir e contar tudo o que estava acontecendo para seus pais ,porque o pior erro de quem passa por essa situção e guarda tudo para si mesmo.

Então Ana chegou em casa e relatou tudo o que tinha ocorrido com ela naquele dia, e seus pais,então decidiram que no dia seguinte irão procurar a escola para tomar as devidas providências . A coordenadora responsável pela escola e pelos os alunos,decidiu , convocar todos os pais, para reunião, uma reunião sobre o bullying , e a importância deles na vida e no desenvolvimento escolar de todos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com