TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narração: Acidente De Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Narração: Acidente De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  3.643 Visualizações

Página 1 de 2

O senhor Zaqueu Sanchez, trabalhador da empresa Molduras Dez, situada na cidade de Braço Sul em SC, sofreu um acidente perigoso nessa ultima segunda feira (11). Ele trabalha como supervisor chefe do barracão de estoque da empresa, por conta disso, sempre esta verificando a quantidade de molduras, madeiras, paspatúres, etc. que estão no estoque. Esses materiais são empilhados em várias colunas, que chegam a até 5 metros de altura, dependendo de sua espécie e destino.

Nesse dia, Zaqueu fazia seu trabalho de costume, estava inspecionando se tudo estava nos conformes em seu setor. Em uma fração de segundos, um dos encarregados do empilhamento das colunas acidentalmente esbarrou nos controles da empilhadeira, veículo responsável por amontoar as pilhas dentro do estoque, essa empilhadeira foi, descontroladamente, em direção a uma pilha de madeiras de 3m de altura, trombou nela e fez com que quase toda a pilha caísse. Cada metro da pilha de madeiras pesa aproximadamente 170 Kg, portanto, em uma coluna de 3m seriam 510 Kg. O senhor Zaqueu, que estava do outro lado dessa pilha, não teve tempo de sair de perto das madeiras que caiam e foi atingido por várias delas.

Rapidamente foi chamado o socorro necessário, que não demorou em chegar ao local e levar Zaqueu, o único ferido do incidente, para o hospital Santo Augustinho, o mais próximo da região. Somente uma parte do desmoronamento atingiu ele, que teve ferimentos leves (alguns ralados) e médios (algumas contusões) por todo o corpo.

O responsável pelo acidente, José Rodrigo, foi penalizado pelo departamento de RH da empresa e terá de pagar 2 cestas básicas á Zaqueu. Mesmo não tendo sido intencional, a falta de atenção dele lesou seu colega de profissão, que ficará sem trabalhar por 2 semanas. José esta ciente de que seu ato de irresponsabilidade, que durou apenas alguns segundos, poderia ter tido consequências bem mais graves e diz que fará tudo o possível para reparar qualquer dano causado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com