TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova Solicitação De Vizinho Da Railene Amaral

Artigo: Nova Solicitação De Vizinho Da Railene Amaral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  2.807 Palavras (12 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 12

ANEXO: 1

FICHA DE CONTROLE - PROJETO MULTIDISCIPLINAR -PIM I

INFORMAÇÕES DO GRUPO:

LIDER DO GRUPO: ALEXANDRA GALVÃO CURSO: LOGÍSTICA

SEMESTRE: 1° PERÍODO: 4°

COMPONENTES DO GRUPO:

RA NOME E-MAIL VISTO DO ALUNO

B145dh5 Railene Amaral soares raylleny@bol.com.br

B155477 Alexandra Galvão Xandragalvão@hotmail.com

B105534 Elda Rosaria Viana Elda.viana@hotmail.com

B08idc8 José de Souza Mesquita Jdesouzamesquita@hotmail.com

PROFESSOR COORDENADOR: LIAN DA SILVA MARINHO

REGISTRO:

DATA DO

ENCONTRO VISTO DO

PROFESSOR OBSERVAÇÕES VISTO DO ALUNO

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE GESTÃO EM LOGÍSTICA

LOGÍSTICA PARA IMPORTAÇAO E EXPORTAÇÃO

MANAUS

2012

NOMES

ALEXANDRA GALVÃO

JOSÉ DE SOUZA MESQUITA

ELDA ROSARIA VIANA

RAILENE DO AMARAL SOARES

RA

B15547-7

B08IDC-8

B10553-4

B145dh5

Apresentação

Este trabalho tem como objetivo falar sobre incotermes que é indispensável para o negociador em transação e comercio e exterior e citar exemplos além de descrever e explicar sobre regimes aduaneiros '' ou seja'' mercadorias importada e exportada e por fim proex financiamento que é modalidade de credito ao exportador.

Inconterms

Cada vez mais as empresas recorrem às potencialidades do mercado global. Neste contexto é necessária a perfeita compreensão dos Incoterms 2010 (International Commercial Terms - versão publicada pela Câmara de Comércio Internacional - International Chamber of Commerce ICC), em vigor a partir de 01 de Janeiro de 2011.

Assim, a partir dessa data, nas propostas ou contratos de foro internacional, deve-se colocar a expressão "Incoterms 2010" e a mesma não se aplica ao contrato de transporte nem ao seguro.

Os Incoterms 2010 determinam: Distribuição de custos / Local de entrega da mercadoria / Quem suporta o risco do transporte / Responsabilidade dos direitos aduaneiros

Existem 11, e só se devem utilizar esses:

Para qualquer modalidade de transporte (terrestre, marítimo, aéreo e ferroviário), incluindo multimodal:

EXW, FCA, CIP, CPT, DAP, DAT, DDP

Somente para transporte de mercadorias via marítima ou fluvial:

FAS, FOB, CFR, CIF.

Os do Grupo "F" e a do Grupo o "E" correspondem ao transporte principal não pago. Os do Grupo "D" (Delivered) os do Grupo "C" correspondem ao transporte principal pago.

Representados por meio de siglas (3 letras), os termos internacionais de comércio se tratam efetivamente de condições de venda, pois definem os direitos e obrigações mínimas do vendedor e do comprador quanto a fretes, seguros, movimentação em terminais, liberações em alfândegas e obtenção de documentos de um contrato internacional de venda de mercadorias. Por isso são também denominados "cláusulas de preços", pelo fato de cada termo determinar os elementos que compõem o preço da mercadoria.

Após agregados ao contrato de compra e venda, passam a ter força legal, com seu significado jurídico preciso e efetivamente determinada. Refletem, assim, a redação sumária do costume internacional em matéria de comércio, com a finalidade de simplificar e agilizar a elaboração das cláusulas dos contratos de compra e venda.

Um bom domínio dos INCOTERMS é indispensável para que o negociador possa incluir todos os seus gastos nas transações em Comércio Exterior. Qualquer interpretação errônea sobre direitos e obrigações do comprador e vendedor pode causar grandes prejuízos comerciais para uma ou ambas as partes. Dessa forma, é importante o estudo cuidadoso sobre o termo mais conveniente para cada operação comercial, de modo a evitar incompatibilidade com cláusulas pretendidas pelos negociantes.

INCOTERMS 2010:

EXW - Ex Works (... named place)

A Partir do Local de Produção (...local designado)

A mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor, ou noutro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), sem estar pronta para exportação ou carregada num qualquer veículo de transporte.

Nesse termo, o exportador encerra sua participação no negócio quando acondiciona a mercadoria na embalagem de transporte (caixa, saco, etc.) e a disponibiliza, no prazo estabelecido, no seu próprio estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com