TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE AÇOES ARTICULADAS

Por:   •  6/7/2021  •  Dissertação  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AÇOES ARTICULADAS

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um planejamento do governo federal que engloba todos os entes federativos da União com vigência de quatro anos, considerado um plano de ações plurianual e com aspecto multidimensional, que abrange diversos setores existetes numa escola, desde a locomoção, com os onibus escolares ate a merenda escolar.

Gerido pelo Ministério da Educação e Cultura ( MEC), esse plano tem como finalidade sustentar no âmbito técnico e financeiro as escolas publicas, com esses recursos as escolas adquirem melhorias e contribuem também para o crescimento no Índice de Desenvolvimento Da Educação Básica( IDEB).

Todas as orientações e etapas desse programa são solicitadas pelos gestores de cada município que fazem suas solicitações  no Sistema Integrado do Monitoramento, Execução e Controle(SIMEC), é por esse sistema que se encontram todas as informações de como prossegui com cada solicitação para conseguir os recursos, nele também é feito o acompanhamento, o monitoramento e as prestações de cotas com a execução de cada solicitação. Todas as solicitações vão para analise pelo órgão responsável que é o MEC/FNDE.

Com a pandemia da COVID-19, aqui no nosso Estado já forma implantados programas para dar continuidade a alfabetização dos alunos com recursos do PAR, podemos citar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que incentiva ao trabalho hibrido e remoto com o isolamento decorrente da pandemia, com esse sistema todos os serviços da secretaria de educação passaram a ser de forma virtual.

Os alunos e professores passaram a ter aulas através do sistema do iSeduc e com aulas transmitidas pelo Canal Educação, ações pedagógicas e as aulas do Preparatório para o ENEM,todas essas novas modalidades de acesso e continuidade a educação no Piauí só foram possíveis graças as ações do PAR,  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com