TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Português – Raízes

Por:   •  8/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Português – Raízes

1. O  filme relata a exploração do trabalho de imigrantes ilegais, além de paternidade, bipolaridade, morte e espiritualidade.

2. Sim, pois no filme mostra imigrantes da China e do Senegal sendo explorados em trabalho de vendas ilegais.

3.  Da China e do Senegal. O processo de imigração pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros.

4. Uxbal tem um papel dúbio em relação a esses estrangeiros, pois os ajuda a conseguir trabalho e lhes demonstra respeito e consideração, mas, ao mesmo tempo, entrega-os à brutal exploração.

5. Trabalho análogo ao escravo é aquele em que seres humanos estão submetidos a trabalhos forçados, jornadas tão intensas que podem causar danos físicos, condições degradantes e restrição de locomoção em razão de dívida contraída com empregador ou preposto. Sim, é retratado no filme como trabalho análogo a escravidão á relação dos imigrantes chineses e africanos com os seus empregadores.

6. As‌ ‌semelhanças‌ ‌são‌ ‌que‌ ‌com‌ ‌a‌ ‌chegada‌ ‌de‌ ‌muitos‌ ‌refugiados‌ ‌não‌ ‌há‌ ‌emprego‌ ‌ para‌ ‌todos;‌ ‌condições‌ ‌de‌ ‌vidas‌ ‌precárias;‌ ‌exploração‌ ‌no‌ ‌trabalho;‌ ‌salário‌ ‌baixo.‌ ‌

7. Comer em família, para mim, representa união e fraternidade, a importância se dá em fortalecer os laços familiares e ser um momento de lazer depois de um dia estressante de trabalho, por exemplo.

8. O que mais chamou minha atenção foi o de espiritualidade e mortalidade, pois me deixou com medo. Ademais, o de Imigração ilegal que representa a situação de muitos imigrantes atualmente.

9. Os imigrantes além de serem explorados nos países em que se refugiam, ganham um salário bem baixo. Mas eles ganham melhor nesses países em que se refugiam, do que no seus países originais.

10. A associação entre pobreza e direitos humanos se dá principalmente por meio dos direitos econômicos e sociais, embora a pobreza não possa ser vista apenas como uma negação destes direitos, uma vez que na condição de pobreza direitos civis e políticos são igualmente negados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com