TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Historia

Por:   •  16/9/2018  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo a pesquisa feita aos professores das escolas  se nota que é usado em sala de aula a teoria de Skinner , o professor usa recompensas e elogios pois acredita que elogiando o aluno por comportamentos adequados ele se sente estimulado a conquistar seu espaço dentro da sala de aula sempre fazendo o melhor.

Também usa-se a teoria de Vygotsky onde brincadeiras infantis  e jogos simbólicos são muito importantes para o desenvolvimento do aluno. O professor acredita que a brincadeira faz parte do universo infantil ,mas para que realmente aconteça o aprendizado ele acha necessário que essa metodologia tenha objetivos e seja bem planejada assim o  professor alcançará seu objetivo .

Na teoria construtivista de Piaget o professor não aplica teste como avaliação, ele avalia continuamente acompanhando a aprendizagem. O professor que usa essa teoria tem que ter cautela ao se avaliar o aluno pois acredita que tem alunos que durante a explicação oral consegue se expressar e mostra interesse, compreende bem e outros já não tanto assim. Ainda em Piaget ele mostra que para promover a construção do conhecimento o aluno tem primeiro passar pelo processo de acomodação. O professor precisa propor atividades desafiadoras que mexem com desiquilíbrio e reequilíbrio do aluno isso pode modificar a assimilação e resultando no processo cognitivo. O professor acredita ser importante para a construção do conhecimento dos alunos sempre tira-los da zona de conforto e desafia-los a um pensamento critico e reflexivo.

Na teoria de Gestalt o professor acredita que cabe a ele fornecer um ambiente experiencial estruturado onde o aprendiz é ativo na busca de soluções dos problemas. O professor afirma que Os princípios da Aprendizagem Centrada na Pessoa revolucionaram a relação pedagógica tradicional, para uma relação mais humanizada por entender que o aprendizado vai além do intelecto. Ela envolve também os aspectos afetivos e vivenciais.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com