TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ESPAÇOS SOCIAIS DA FORMAÇÃO HUMANA

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 3

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Curso de Licenciatura em Pedagogia

Avaliação à Distância 2 – AD2/ 2015-1

Disciplina: Espaço Social de Formação Humana

Coordenadora: Sonia Schneider

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É UM DOS TEMAS MAIS DISCUTIDOS E POLEMIZADOS ATUALMENTE. A SUA PARTICIPAÇÃO NESSA DISCUSSÃO É FUNDAMENTAL. A ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS E PEDAGOGAS NOS ESPAÇOS SOCIAIS DE FORMAÇÃO HUMANA REQUER CONSTANTE REFLEXÃO ACERCA DA SOCIEDADE, DE SEUS VALORES, DE SUAS REGRAS E NORMAS, DAS CONDIÇÕES QUE REPRODUZEM A IGUALDADE OU A DESIGUALDADE NO ACESSO A CONDIÇÕES DIGNAS E JUSTAS DE VIDA, ASSIM COMO, NA CONQUISTA DO DIREITO À EDUCAÇÃO E À VIDA.

NESTA AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA 2 – AD2, VOCÊ DEVERÁ REDIGIR UM TEXTO DE, NO MÍNIMO, 10 (DEZ) LINHAS E, NO MÁXIMO, 20 (VINTE) LINHAS, FONTE CALIBRI OU TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 11, ESPAÇO 1,5, APRESENTANDO O SEU POSICIONAMENTO A RESPEITO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

O TEXTO ELABORADO POR VOCÊ DEVERÁ TRAZER ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS EM DADOS OU EM INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE A TEMÁTICA, E DEVERÁ SER REDIGIDO DE FORMA A POSSIBILITAR, AO SEU LEITOR, O ENTENDIMENTO DE SUA POSIÇÃO. NÃO SE TRATA, PORTANTO, DE COLOCAR SUA OPINIÃO APENAS, MAS DE ELABORAR ARGUMENTOS PARA DEFENDER, COM CLAREZA, A SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

PARA A REDAÇÃO DO TEXTO DA AD2 VOCÊ DEVERÁ LER OS ANEXOS 1 E 2 (QUE ESTÃO INSERIDOS NESTA AD2), E ASSISTIR AOS VÍDEOS 3 E 4, NA PLATAFORMA DE ESPAÇOS SOCIAIS DE FORMAÇÃO HUMANA.

A discussão a cerca do tema Redução da Maioridade Penal e complexa e envolve várias questões, as quais não serão resolvidas de imediato e se não houver cobrança por parte da sociedade, talvez nem sejam resolvidas de forma satisfatória. Essa é uma questão que vem tentando ser aprovada há 22 anos, ou seja, tantos anos e nada melhorou, pelo contrário o mundo do crime vem aliciando os memores cada vez mais cedo.

Tenho consciência que grande parte dos menores infratores são levados a cometerem os delitos, devido a grande diferença social existente em nosso país, a dificuldade no acesso à uma educação de qualidade, dificuldade na inserção ao mercado de trabalho, etc..., e que isso acaba gerando muita frustação e falta de perspectiva de futuro. Até compreendo a situação em que se encontram os menores infratores, sei que tudo isso deve ser muito difícil para eles. Mas, não aceito isso como justificativa para os atos infracionais. Pois, do mesmo lugar de onde eles vieram, existe muita gente do bem, inclusive adolescentes como eles. Por isso, sou a favor da Redução da Maioridade Penal. Sei que o Sistema Prisional está falido e tem altas taxas de reincidência, por isso apesar de achar que eles devam ser punidos, concordo que não seja em um presídio comum, pois lá é que eles não serão recuperados mesmo. Por isso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com