TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plt lingua portuguesa

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2


[pic 1]

Nome  : Clara Ferreira Da Silva RA : 6791382582

Resenha do PLT  : Fundamentos e metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

O  resultado do ensino da língua materna  nos anos iniciais levará para toda a vida do acadêmico é responsabilidade da escola do professor e da família a linguagem verbal e fundamental para o homem primeiro a criança ouve ,fala e depois entra no mundo da escrita.

Para Aristóteles  , a função principal do cérebro era esfriar o sangue e o conhecimento estaria alojado no coração . Essa ideia foi descartada   . Willian Harvey dizia o coração bombardeia o sangue  . O conhecimento deve estar em outro lugar.

René Descartes dizia que o cérebro bombeava um fluído animador pelos nervos , não tinha relação com o pensamento pois estava na mente , mente , linguagem e pensamento eram uma coisa só.

John lock acreditava no empirismo onde a criança nasce com o cérebro como se fosse um papel em branco . não conseguiam ir além do “penso , logo existo”.

A primeira experiência da criança com a língua é por meio da audição .

Não devemos ignorar a língua materna no âmbito escolar já nascemos em uma família quem tem costumes maneiras diferentes de se falar o multiculturalismo a criança vive num mundo falante e importante que o educador tenha claro isso na sala de aula trabalhando os vários tipos de linguagem .O papel da escola é ensinar a língua padrão ,em sua habilidade oral e escrita  ensinado aos alunos que temos a norma culta de falar mas não usamos ela no dia a dia e sim como em uma reunião uma entrevista de emprego ...

Trabalhar a linguagem de um modo geral com códigos  , símbolos,  imagens ,  desenhos expressão corporal facial .

Um dos objetivos da Língua Portuguesa no ensino fundamental é utilizar a linguagem na escuta e na produção de textos orais  , na leitura e na produção de textos escritos .

Para aprender a escrita a criança ter o contato com a escrita e  a escola tem essa função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (63.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com