TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Por:   •  29/4/2015  •  Resenha  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

NOME: JAMILE BOUWARY     RA: 7929704898

[pic 2]

FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE LINGUA PORTUGUESA

SÃO PAULO, MAIO DE 2015.

TITULO DA HISTÓRIA: A GURIA DO ACORDEON DOURADO

REGIÃO: SUL

GÊNERO: FICÇÃO INFANTIL

PUBLICO ALVO: INFANTOJUVENIL

MÚSICA: URUGUAIANA – OS SERRANOS

[pic 3]

“Só o gaúcho entende porque Deus fez a mulher da costela, porque a costela é a melhor parte.”

CHAILLAN DELLANORA ROSSETO

A GURIA DO ACORDEON  DOURADO

Era uma vez, uma guria chamada MILLY, ela morava em uma pequena cidade no rio Grande do Sul chamada URUGUAIANA. Ela morava fora, junto com sua tia LORENI, em uma pequena fazenda. Os pais de MILLY haviam morrido quando ela era ainda um bebê, mas antes de sua morte sua mãe deixou um pingente de acordeon dourado. Pediu a sua irmã, que quando MILLY completasse dezoito anos era para entrega-lo, pois ele era mágico e ele á ajudaria a encontrar o verdadeiro amor, assim como um dia ela havia encontrado.

LORENI realizou o desejo de sua irmã, no dia do aniversário de dezoito anos de sua sobrinha o entregou e disse:

- Minha linda guria, tu sabes que hoje tu completa 18 anos, e teus pais deixaram algo para ti, algo mágico.

Tia LORENI tirou o acordeon dourado de dentro de uma caixinha, e á entregou. E finalizou dizendo:

- Minha querida, ele tem a magia do amor.

MILLY saiu correndo de tão faceira, para seu quarto e abriu a caixinha, e retirou o pingente de acordeon de dentro dela, ele era muito pequeno, diferente de qualquer outro já visto por ela. Ela não tinha compreendido ainda a magia que ele carregava, mas usaria como um amuleto, pois era o modo de estar o mais próximo de seus pais.

Era a semana da Farroupilha na cidade, e no centro todos estavam em festas e se preparando para o CTG. MILLY colocou seu vestido de prenda, fez uma trança linda, e colocou seu amuleto no pescoço, e partiu para o centro da cidade em seu potro branco.

Chegando ao CTG, sentou-se perto da mesa de bebidas, pois não conhecia ninguém, era sua primeira festa. Em quanto estava observando o lugar, olhou para centro do palco, e viu um guri lindo, vestido com trajes típico de gaúcho, mas o que chamou a atenção foi o pingente de duas espadas douradas que ele carregava no cordão do pescoço, era do tamanho e do mesmo material de seu acordeon dourado.

Ao perceber que MILLY estava o encarando o belo guri, desceu e foi até o encontro dela, e falou:

- Boa noite, formosa guria, tens nome?

- Mmmmmeu nome é MILLY, e o seu? – falou MILLY, muito nervosa e envergonhada.

- Meu nome é ANDRE NOURT, sou o príncipe, da cidade vizinha chamada ITAQUI, venho aqui em uma missão de paz, pois quero unir as duas cidades, e acabar com os rumores de nova guerra. Tu queres dançar? – perguntou o príncipe encantado com a guria mais linda que já conheceu.

Eles dançaram por muito tempo, e o príncipe estava encantado com a beleza e a pureza daquela linda guria, MILLY também estava adorando dançar e conversar com aquele guri guapo, os corações dos dois já estavam apaixonados, até que um barulho muito alto assustou a todos, eram tiros, todos começaram a correr e no meio da multidão MILLY e ANDRE se perderam. Quem atacava lá fora eram os arruaceiros. Eles não queriam as uniões das cidades.

A tropa do príncipe já estava formada no lado de fora, os guardas reais levaram o príncipe para um local seguro.

Mas MILLY não sabia para onde ir, então der repente um arruaceiro a pegou como refém, era sua vida em troca da do príncipe.

André ficou desesperado, e se apurou, para ir até o encontro dos arruaceiros. Chegando lá encontrou MILLY amarrada em uma árvore, mas ele já tinha um plano ele e os guardas iriam atacar na madrugada.

Quando todos os arruaceiros estavam sesteando, todo o exercito real atacou, e o príncipe conseguiu desamarrar sua guria amada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (302 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com