TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Por:   •  7/5/2015  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando a compreensão do texto, reflita e responda, em no máximo 20 linhas, às seguintes questões:

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

O fenômeno literário é composto por três aspectos:

1.) Invenção:

2.) Palavra:

3.) Livro:

O fenômeno Literário se caracteriza por uma duplicidade intrínseca é o abstrato e o concreto. Abstrato, porque é gerado por ideias, sentimentos, emoções, experiências, de varias naturezas, para expressar aquilo que deseja. Concreto, porque tais experiências só tem realidade efetiva quando nomeadas, isto é, transformadas em linguagem ou em palavras. Estas, por sua vez, precisam ser registradas em algo que lhes dê o indispensável, o suporte físico, para elas existirem como fenômeno, ou seja, para se comunicarem com seu destinatário e também para perdurarem no tempo, o livro, o autor expressa de forma lúdica sua visão de mundo e revela uma mensagem de confiança.

O maior fenômeno literário dos últimos tempos, pelo menos no que diz respeito a numero de livros vendidos é o livro Cinquenta tons de Cinza, é um adaptação da Obra de E.L James, que vendeu cerca de 100 milhões de copias em todo o mundo.

Em outro lado temos um fenômeno literário que perdura de geração em geração, que trouxe e continua trazendo mudanças na vida de varias pessoas, esse livro é a Bíblia cujo autor é o próprio Deus que traz revelações, ensinos, doutrinas, parábolas, que nos ensina a viver o dia a dia.

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

Compreender, entender a matéria literária é essencial para que o professor possa estimular em cada aluno a capacidade do senso critico e reflexão além de contribuir para a criatividade e o desenvolvimento social, cognitivo e emocional.

É necessário que o professor entenda como se dá o fenômeno literário para saber como trabalhar com a literatura com os alunos, só assim podendo estar em contato com a esfera do conhecimento humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com