TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Meio Ambiente e Reciclagem

Por:   •  19/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO PROJETO: Projeto Meio Ambiente e Reciclagem:

Introdução:

Todos fazemos parte do meio ambiente, e por isso, temos responsabilidades com ele. Não podemos apenas esperar uma ação dos outros, é preciso agir, participar, se envolver na causa. Nesse sentido, é importante que desde a infância se trabalhe e desenvolva a consciência ambiental.

Objetivos:

Conscientizar quanto a importância do meio ambiente e sua preservação para manter o equilíbrio natural do planeta; Identificar diferenças, tanto nas espécies animais como vegetais; Trabalhar sobre todas as formas de vida; Trabalhar a noção de interdependência entre as espécies e os habitats; Ressaltar através das atividades a importância da prática e do exercício diário e constante de atitudes ecologicamente positivas; Incentivar o uso consciente da água e práticas de reaproveitamento e reciclagem de materiais (como garrafas plásticas e papel), deixando explícitas as vantagens de o fazê-lo; Exercitar a capacidade de abstração na busca por soluções para os problemas identificados; Desenvolver raciocínio lógico, coordenação motora, capacidade de interpretação e análise, senso de responsabilidade, percepção visual, tátil e auditiva.

Justificativa:

O trabalho começou em um passeio pelo pátio da unidade, onde Cassio e Ângelo perguntaram se poderíamos plantar sementes de melancia no campo pois haviam encontrado várias sementes, então fomos ver essas sementes e descobrimos que se tratava de uma arvore do pátio que caiam umas sementes pequenas e bem parecidas com as de melancia. O assunto foi levado para o agrupamento. Nesse momento já foi possível perceber que a atividade não se esgotaria ali pois Ângelo e Cassio já havia plantado as sementes no campo.

A curiosidade das crianças incentivou a continuidade do trabalho e então foi preparado uma aula-passeio nos arredores da escola. O objetivo era observar a terra, se ela era própria para o plantio, então decidimos pega um pouco dessas sementes e percebemos que realmente elas parecem sementes de melancia. Ao voltar para o agrupamento as crianças que perceberam lixo jogado no pátio por outras crianças. Então surgiu a necessidade de registrarmos a importância dessa ação, pois em atividades desse tipo mostram o mundo real. " No dia seguinte, fizemos o levantamento das hipóteses e as crianças mostraram preocupação com as plantas do jardim e as arvores do pátio e também com a limpeza do pátio da unidade escolar.

Levantamento das hipóteses

O QUE SABEMOS? O QUE QUEREMOS SABER? COMO DESCOBRIREMOS?

-Temos que cuidar das plantas;

-Não colocar fogo nas plantas

-Temos que fazer mais jardins

_Como As plantas crescem?

-As plantas vivem sem água?

-A água também é meio ambiente?

_Pesquisas

_Vídeos

_ Cartazes

_. Confeccionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com