TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario anhanguera

Por:   •  18/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta 1 ...

A educação informal ocorre na família, na igreja, com amigos, no bairro, ou seja, quando se tem um grupo de pessoas, que ali cada um passa o seu conhecimento para o outro, e expressa a sua opinião, seus pensamentos, e seus hábitos

A educação não formal é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino. É um processo organizado, mas geralmente os resultados de aprendizagem não são avaliados formalmente, as pessoas que procuram aprimorar seus conhecimentos.

A Educação formal é aquela que acontece na escola com a participação do professor e que tem como objetivo ensinar os conteúdos aos alunos.

Resposta 2 ...

Começou sendo pressionada pela passagem do modelo econômico e social do feudalismo para o capitalismo burguês. E também devido a atuação das igrejas católica e protestante, desde de sua implantações com raras exceções o predominou foi o elitismo, a exclusão da maior parte da população que, quando tem acesso á escola não recebe o mesmo tipo de educação

Resposta 1 ...

Cultura erudita é aquela que se opõe a cultura popular.
Essa cultura exige um alto grau de instrução, de estudo, de formação específica, de conhecimento de história da arte, dos movimentos artísticos, da própria história geral. Sendo assim, acaba sendo mais elaborada.

Exemplos: música clássica, obras de arte, literatura, escultura, quadro entre muitos outros

A cultura popular é uma manifestação mais espontânea, mais simples, com fortes características regionais, muitas vezes é passada de geração em geração, mais acessível. A maior beleza da cultura popular está justamente em se aproximar do modo de vida de um povo, como é o caso do samba.

Exemplo: manifestações da cultura popular: carnaval, danças e festas folclóricas, literatura de cordel, lendas, samba, frevo.

Cultura de massa, é toda manifestação cultural produzida para o conjunto das camadas mais numerosas da população; o povo, o grande público.

Exemplo: O meio de comunicação, propagandas, novelas, programas, reality shows e dentre outras programações.

A cultura popular individualizada, que se caracteriza por ser produzida por escritores, compositores, artistas plásticos, dramaturgos, cineastas, enfim, intelectuais que não vivem dentro de uma universidade.

Exemplo: Musica sertaneja

Resposta 2 ...

Quando vemos as pessoas fazendo greves, logo pensamos “eles querem aumento de salário”, mas muitas vezes não é esse o motivo das pessoas fazerem paralizações temos que ver condições de trabalho, o tratamento dos superiores pois isso é muito importante para que o trabalhador faça render o seu serviço. Mas por outro lado essas greves atrapalham muito a vidas de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (950.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com