TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE INTERAÇÃO DOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL

Por:   •  1/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE INTERAÇÃO DOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM DE SOUZA FAGUNDES NO PERÍODO DE PANDEMIA.

Seguindo determinações da OM´s (Organização Mundial da Saúde) e do decreto de nº 9.645, de 03 de Abril de 2020, firmado pelo atual governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado que,

“(NR)” “ Art. 9° Fica determinado aos estabelecimentos cujas atividades foram excepcionadas pelo Decreto nº9.633,de13 demarço de 2020, que:

I-adotem, quando o exercício da função pelos funcionários permitir trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores, consumidores e usuários;

Diante desta determinação orgãos públicos como, escolas tiveram suas atividades normais suspensas ficando a cargo apenas da área administrativa o trabalho eletivo e em regime de escalonamento. Aos professores ficou a responsabilidade de planejar via sistema e planilha as aulas, a serem repassadas aos alunos tanto da Zona Rural quanto Zona Urbana.

A definição do regime de aula foi determinado pensando em uma maneira de não prejudicar o ano letivo das escolas, e assim, aulas à distância e via mídias sociais, (whtsapp, instagram...) foram regulamentadas, para alcançar o público alvo, além dos recursos visuais e midiáticos, a elaboração de material impresso observando as diretrizes padronizadas pela Bncc 2017 , o regimento escolar e o PPP (Plano Político Pedagógico). Com as determinações regulamentadas as aulas à distância começaram a ser elaboradas a partir do dia 23 de março com materiais que abarcam as diretrizes.

Após a entrega do material impresso com as orientações necessárias aos discentes, os professores realizam seu trabalho atendendo a comunidade escolar através dos grupos criados via whatsapp, e na modalidade individual, pois as turmas são heterogeneas e precisam de atenção especial, cada aluno tem dificuldades que se diversificam dos demais.

Verifica-se de modo individual a participação do alunado, tendo em vista que o Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, possui 18 turmas divididas em três períodos, com aproximadamente 410 alunos. Estes alunos são atendidos individualmete para que as eventuais dúvidas possam ser sanadas.

O whtasapp vem sendo um grande aliado neste momento, tendo em vista que ele pode ser utilizado, tanto para o recurso de voz, quanto na modalidade de vídeo chamada, como a foto seguir mostra;

                                                   [pic 1][pic 2]

Fonte: |Colégio Estadual J. de S. Fagundes. Aluna Isabelli 9º “B” turno matutino; disciplina Estudo Orientado.

As imagens demonstram a interação entre aluno/professor, o print da conversa da professora com o aluno foi na intensão de ajudá-lo com uma dúvida na disciplina de Estudo Orientado, relacionado a temática do coronavírus. Na ocasião outra dúvida surgiu sobre o filme “Uma Odisséia no Espaço”, onde o aluno deveria assistir o solicitado e em seguida, escrever uma sinópse sobre o tema relacionando-o com a disciplina de Estudo Orientado.

 Na imagem a seguir vem uma conversa entre a professora e a aluna sobre disciplina de Língua Inglesa, em conversa via whatsapp, no formato de voz ouve a solicitação que dúvidas referentes a aula relacionada a importância do Estudo Orientado.

[pic 3]

Aluna Ágatha 9º ano matutino.

Considera-se que mesmo á distância os alunos vem participando de maneira satisfatórias das aulas, até aqueles discentes ao qual nunca haviam participado em sala e em tempo real estam assíduos com as atividades. A seguir imagem de um discente tímido em aula presencial mas com grande potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (393.8 Kb)   docx (334.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com