TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O artigo aborda a ocorrência de possível excesso no treinamento de alunos do Curso de Formação de Soldados na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Vários discentes teriam passado mal e outro teve insolação e queimaduras, pela exposição a

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo aborda a ocorrência de possível excesso no treinamento de alunos do Curso de Formação de Soldados na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Vários discentes teriam passado mal e outro teve insolação e queimaduras, pela exposição ao sol e abstinência de líquidos.

Temos importantes inferências a serem feitas sobre a reportagem. Se por um lado, a realidade climática, a geografia e o histórico de confrontos entre policiais e criminosos parecem impor a necessidade de um treinamento mais rigoroso para o futuro agente da lei, por outro, qual seria o limite que separa a tortura da preparação?

Os alunos deverão analisar individualmente a reportagem, sopesando qual deve ser o objetivo do treinamento de agentes de segurança pública e sua relação com o controle interno informal, comparando sua análise com os relatos trazidos pela matéria.

Boa Noite...

Houve excesso de poder e falta de preparo da parte dos oficiais responsáveis pelo curso. É obvio que o treinamento dos futuros policiais militares deve retratar a realidade existente nas ruas do Rio de Janeiro, pois os mesmos devem sair do curso com a real percepção do que irão encontrar no seu dia a dia. A realidade é dura e o confronto acontece você estando preparado ou não, mas tudo tem um limite e um proposito. O curso de formação tem como objetivo dar um treinamento específico relacionado ao exercício da função e não colocar em risco a integridade física do aluno. É importante lembrar que esse aluno irá representar a corporação quando estiver nas ruas em contato com o cidadão, deverá agir com truculência e excesso de poder ou com educação, passando uma sensação de segurança e proteção? Acredito que a Polícia Militar deve rever os seus conceitos e realizar algumas atualizações no seu curso de formação. É importante além da força, mira, resistência e autocontrole um preparo psicológico e acadêmico tanto para os alunos quanto para os Instrutores do curso de formação da PMERJ.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com