TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações para a escrita da monografia

Monografia: Recomendações para a escrita da monografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Monografia  •  3.037 Palavras (13 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL

NOME DA UNIDADE

NOME DO CURSO

AUTOR(ES)

TÍTULO DO TRABALHO:

Subtítulo (se houver)

LOCAL

ANO

AUTOR(ES)

TÍTULO DO TRABALHO:

subtítulo (se houver)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Nome do Curso da Nome da Instituição requisito parcial à obtenção do título de Bacharel ou Licenciatura em Formação.

Orientador(a): Nome do Orientador.

LOCAL

ANO

AUTOR (ES)

TÍTULO DO TRABALHO:

subtítulo (se houver)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Nome do Curso da Nome da Instituição como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel ou Licenciatura em Formação.

Cidade, ____ de ______________de ANO.

_________________________________

Nome do Orientador

Instituição

titulação

_________________________________

Examinador (banca)

Instituição

titulação

_________________________________

Examinador (banca)

Instituição

titulação

A dedicatória é opcional, mas geralmente é um momento especial de expressar o reconhecimento por alguma pessoa que, de forma especial, foi um auxílio para você durante o processo de construção do trabalho.

AGRADECIMENTOS

A sequência de agradecimentos fica a critério do autor do trabalho;

A sugestão é que se inicie com a gratidão a Deus, à instituição, ao orientador e as demais pessoas que contribuíram para que o trabalho fosse possível.

A epígrafe, apesar de opcional, é o momento de evidenciar uma frase ou pensamento que identifica com a temática da pesquisa. Seguido pelo nome do autor da frase no canto direito.

(Autor ou Autor desconhecido)

RESUMO

O resumo é redigido pelo próprio autor, composto de uma sequência de frases concisas e afirmativas. Inicie com uma frase significativa descrevendo para o leitor a idéia do que trata o trabalho. Desta forma, o resumo deve fornecer informações sobre o tema, o problema e o objetivo da pesquisa, a seguir apresente o método, os resultados e as considerações finais. O resumo completo deve estar em um único parágrafo. É importante ressaltar que o trabalho será inicialmente conhecido pelo resumo aqui escrito, portanto, ele deve ser fidedigno ao trabalho desenvolvido. O espaço entre as linhas é simples (1,0 cm). Depois do término do resumo dê dois espaços e escreva as palavras-chave, que devem ser representativas do conteúdo do trabalho. Escreva de três a seis palavras chave, com a primeira letra em maiúscula e separada por um ponto final. Após o resumo segue sua tradução em língua inglesa (Abstract). Uma dica importante é a de que um texto inicial bem escrito pode influenciar, e muito, no interesse do leitor pela obra apresentada.

Palavras-Chave: Metodologia científica. Resumo. Pesquisa.

ABSTRACT

The summary is written by the author himself, composed of a sequence of concise sentences and statements. Start with a meaningful phrase describing to the reader the idea of what the job is. Thus, the abstract should provide information on the topic, the problem and the purpose of the research, then present the method, results and final considerations. The summary must be completed in a single paragraph. Importantly, the work will be initially known by the summary written here, so it should be trusted to work. The space between lines is simple (1.0 cm). After the end of the abstract give two spaces and type the keywords, which should be representative of the work content. Write three to six key words, with the first letter capitalized and separated by a period. After the summary follows its translation in English (Abstract). An important tip is that a text can influence initial well written, and very, reader interest in the work presented.

Keywords:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com