TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma do Ensino Médio

Por:   •  3/1/2019  •  Relatório de pesquisa  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

        A reforma do ensino medio tem sido pauta por um bom tempo até entrar em vigor oficialmente em 2018 em meados de Abril. Aprovada, a reforma permite a alteração da BNCC a base nacional curricular comum, fazendo com  que o curriculo seja valido para todo o Brasil, toda escola terá que ensinar a mesma coisa.

Tambem entra na reforma o notorio saber, que permite qualquer pessoa com conhecimento na area capaz de lecionar, aumenta a carga horaria da escola para o aluno, permite o aluno escolher a area de aprendizagem - seja ela exatas, humanas ou biologica.

A reforma afetara de varias formas os alunos e a escola, alguns professores perderam trabalho e os alunos terao dificuldades no ingresso a faculdade. Isso piorara com o tempo, a reforma ainda está em vigor, poderá ainda ter alterações nas emendas, mas isso não garante que as coisas mudem. Ainda mais com a PEC de congelamento de gastos que podem piorar mais ainda a situação.

As vagas na universidades publicas continuaram sendo mais complicadas, já que a principal forma de ingresso - o Enem- não terá alterações, continuara com todas as disciplinas. Infelizmente, os alunos das escolas publicas terão que se esforçar ao maximo para evitar isso, mas nem sempre será possivel.

A reforma causou tanta tristeza, que causou a saida do presidente da Bicameral do Conselho Nacional de Educação, órgão responsável por encaminhar as etapas de audiência pública e consolidação das alterações no texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), César Callegari, ele fez uma carta afirmando o desgosto e dizendo como a desigualdade irá aumentar após essa reforma.

O governo deve ouvir os jovens e ser capaz de dar voz a uma sociedade desgastada e cansada de um ensino precario e ver a realidade nas escolas e o porque o cansaço é tamanho.

Outra mudança a ser avaliada é o aumento da carga horária anual de 800 horas para 1,4 mil horas, segundo o Ministério da Educação (MEC). Tal alternância terá como consequência a implantação de um sistema de ensino integral no Brasil, o que auxiliará no reforço escolar das matérias. Outro ponto a ser analisado é o aumento excessivo e repentino desse valor, o que poderá gerar desgastes físicos e mentais tanto para os alunos, que ao final do dia estarão exaustos, quantos para o os professores.

A reforma prejudicara a todos, não apenas os alunos, mas todos os lecionadores e as proximas gerações. Devemos lutar pelos nossos direitos e perceber os limites que a sociedade nos dão.

Introdução

O que é a nova reforma do ensino médio? Quais são seus benefícios para a sociedade e quais serão as conseqüências dessa reforma que ira mudar o ensino de todo o pais?

Veremos nesse trabalho o que a reforma será para nossa sociedade.

Conclusão

A reforma afetara todo o Brasil e mudara nosso sistema de ensino para toda a historia, devemos saber que nosso estado de ensino não se encontra nas melhores condições e devemos trabalhar para mudar tudo isso. Vamos lutar pelos nossos direitos e pelas proximas gerações que levara todo o peso dessas mudanças na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (138.6 Kb)   docx (73 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com