TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Espaço Saúde

Por:   •  7/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Espaço Saúde

No dia 28 de agosto de 2010, estive no NIS II Ney Braga, situado à Rua João de Barro x Rua Ema. Estivemos  participando de um dia destinado a recreação e atendimento médico e odontológico aos moradores do bairro e região.

O evento teve início às 13 horas. Cheguei por volta das 12:50, logo depois chegou a professora Lúcia. Ajudei a colocar algumas banquetas no lugar.

Quando o evento teve início comecei a fazer cata-vento junto com uma estagiária do Cesumar. Fizemos diversos para deixá-los prontos para as crianças. Geralmente as crianças não fazem pois tem diversas atividades e muitos pais que não trouxeram as crianças levaram cata-vento para os filhos.

Fui dar uma volta pelo Posto para saber dos fatos que ali estavam acontecendo. Havia sala para medir pressão arterial, glicemia, fazer prevenção do câncer de colo de útero, mamografia, corte de cabelo. Aproveitei para medir a pressão e fazer o exame de glicemia. Tudo gratuito para a população.

No lado de fora havia vacina para cães e também uma mesa com diversas frutas: mamão, laranja, banana, abacaxi e maçã. Tinha a barraca da pastoral da criança onde as voluntárias estavam servindo suco de couve com limão e erva-cidreira com limão e vendendo a multimistura. A barraca de Odontologia fez teatro de higiene bucal e escovação.

Ficamos fazendo cata-vento e pintando desenhos. As crianças pintavam um pouco e logo saíam para outros lugares.

Às 16:30 hs a Claudete, que coordena a recreação da Secretaria de Esportes disse para começarmos a arrumar os materiais porque o tinha que dar já deu. Mesmo porque não tinha muitas crianças participando, o dia estava muito seco e quente, provavelmente preferiram ir para casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com