TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Classe 3 º ano

Por:   •  7/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

É um grupo bastante heterogêneo, a sala é composta por 24 alunos, sendo 11 meninos e 14 meninas. De modo geral, a sala é muito esperta, comunicativa e entrosada. As crianças têm um bom relacionamento uns com os outros, gostam de participar das atividades propostas, de auxiliar os amigos, e realizar as atividades em grupo.

A turma é muito comprometida e quase todos fazem deveres e trazem pesquisas solicitadas. Eles de certa forma, não são críticos e reflexivos sobre a realidade e os conteúdos apresentados no livro. No entanto a turma adora literatura infantil, poesias e poemas, fabulas cantigas de roda e tem um ótimo conhecimento de brincadeiras. O grupo escreve pequenos textos em dupla ou individualmente. Apresentam os trabalhos oralmente e apontam sugestões as atividades propostas.

Na área de matemática eles compreendem bem a sequência de números, o valor posicional do algarismo, pares e ímpares, número maior e menor, contas e problemas de adição. Há dificuldades em medidas de tempo e espaço, situações problemas e contas de multiplicação, e consequentemente em divisão.

Por ser uma classe em que tive a oportunidade de acompanha-los por um período maior, pude perceber que além de ser uma turma muito tranquila, os pais acompanham efetivamente nas atividades dos filhos, sempre indagando a professora como foi o dia, como a crianças se comportaram, desenvolveram as atividades, sobre suas dificuldades e no que eles poderiam ajuda-los.

A sala do 3º ano é composta por mesas retangulares na cor cinza e verde com cadeiras verdes, as carteiras ficam organizadas em duplas. A sala conta também com uma lousa grande, uma mesa de professor com cadeira estofada, dois armários para professores além do alfabeto, os números de 0 a 10 colados na parede, um quadro separado contendo os números de 1 a 100.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com