TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Pesquisa

Por:   •  17/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Ilhéus/2019

RELATÓRIO DO PROJETO DE PESQUISA:

Aluno: Joselito Alves Martins

O IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA NA PERMANENCIA DAS CRIANÇAS NA ESCOLA MUNCIPAL DO SANTO ANTÔNIO, NO MUNICIPIO DE ILHÉUS-BAHIA.

O projeto teve inicio com a escolha do tema e a apresentação a orientadora professora mestra Irandi. No inicio toda a conversa começou na aula de Pesquisa Orientada II, durante o curso de Especialização de Educação do Campo na UESC.

O projeto: o projeto visa pesquisar o Impacto do Programa Bolsa Família na permanência das crianças da educação infantil na Escola Municipal de Santo Antônio na cidade de Ilhéus.

A escola: A Escola Municipal de Santo Antônio, fica localizada no Distrito que leva o mesmo nome: Santo Antônio na zona rural de Ilhéus. A escola atende da educação infantil ao nono ano dos anos finais do ensino fundamental II. Tem 9 salas, dois banheiros, uma sala dos professores, uma sala para atendimento multifuncional, uma sala da gestão e uma outra da coordenação pedagógica.

Fases do projeto: na elaboração do projeto, estive dois momentos presenciais com a orientadora e outros foram por meio eletrônico. Todos os encontros foram produtivos. A orientadora sempre disposta a fazer a orientação das minhas dificuldades e ainda propondo ações durante a elaboração e também na minha ida a campo.

O projeto já passou da fase de elaboração e digitação. Já estive na escola conversando com a gestão sobre a importância da minha pesquisa. A gestão ficou de passar todas as informações necessárias para a conclusão do projeto. Estou indo a campo como estar definida no cronograma de atividades.

Espero com esse projeto colaborar com o debate a respeito do Programa de Transferência Mínima, denominado Bolsa Familiar. A base legal para fundamentação da nossa pesquisa é a Medida Provisória Nº 132, convertida na Lei nº 10.836 de 09 de janeiro de 2004. Tem como objetivo transferir uma renda mínima a famílias pobres e em situação de extrema pobreza, condicionada a manter as crianças na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com