TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas UNIP - Gestão escolar

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

EDUCAÇÃO PAULISTA À DISTÂNCIA

CURSO: PEDAGOGIA

Aluno(s):

CLEONICE SIQUEIRA ALVES RODRIGUES RA 1325413

LUCIANA CASTRO MARTINS RA 1313639

MICHELLY STEFANI D. FRANCO RA 1315083

RAFAELA DOURADO FRANCO RA 1302952

POLO

RONDONÓPOLIS

2015

AMBIENTE ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

QUESTÃO-01

A escola é um ambiente democrático onde proporciona a todos um ensino de qualidade aos que buscam um futuro de conhecimento e uma profissão almejada. E os profissionais da educação devem conhecer e por em prática o que rege na Constituição Brasileira referente a Educação estando assim aptos para receber essas crianças pois de acordo com o Art.53. I

A criança e o adolescente tem igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. No entanto é preciso que os professores quanto os gestores, avaliem esses alunos de uma forma que possam saber se estão aptos para frequentar as aulas. É preciso procurar uma forma de ajudar o aluno e incluí-lo dentro da sua faixa etária. “No artigo 24 inciso II-C é bem claro -” Independentemente de escolarização anterior mediante avaliação feita pela professora que defina o grau de desenvolvimento de experiência do candidato permita sua inscrição na série ou etapa adequada, conforme regulamentação do respectivo sistema. Adequar a criança de uma forma que ela se sinta capaz de desenvolver suas habilidades tanto psíquicas como motoras demonstrando satisfação e segurança no que foi proposto a elas.

QUESTÃO NÚMERO 02

1-Ele responde pela educação continuada dos funcionários construção de um ambiente adequado, como na construção de um ambiente adequado ao crescimento pessoal e do grupo. Ele pode atuar nas demandas sócio-educativa formal e não informal, recursos humanos de empresa, equipes multidisciplinares, educação a distância, ONGs e projetos e pedagogia hospitalar, além de gestão, e supervisão.

2-As possíveis contribuições do pedagogo é visar ir mais além da compreensão dos aspectos teóricos bem como também tem a finalização de melhorar o desenvolvimento do funcionário na empresa. E ao juntar com as pessoas da empresa, ele se gerencia junto com eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com