TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPRIMIR O GÊNERO GRAMATICAL

Por:   •  24/2/2016  •  Dissertação  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Incluir sem excluir

Grande parte da sociedade atual prega uma ideologia de gênero que consiste no englobamento de todos em sua gramática. Artigos femininos e masculinos estão prestes a serem banidos da língua portuguesa, de forma que não evidencie o sexo, e por consequência não constranja o indivíduo em questão.

Não é de hoje que os termos linguísticos são específicos para homens e mulheres, entretanto, alguns estudiosos observam a necessidade de erradicar o vocábulo sempre utilizado para não intimidarem determinado grupo a precisar expor sua categoria sexual.

Em suas residências familiares, muitas pessoas não encontram o devido apoio em caso de indecisão, porém, com algumas alterações gramaticais podem encontrar um maior respaldo em ambientes rotineiros como escolas, nas ruas e locais de trabalho, gerando uma maior inclusão pessoal nos mesmos.

Ainda assim formas diferentes de se expressarem com aluno, funcionário, estão sendo adotadas afim de que não os obriguem a ter sua orientação sexual definida, e correr o risco de ser discriminado. Invariar o gênero, pode ser o início da tentativa de neutralizar qualquer peso semântico que dê relevo a palavra.

Em virtude do que foi mencionado, conclui-se que a base para um bom relacionamento social, é o respeito mútuo, independentemente do gênero gramatical pelo qual a pessoa deseja ser tratada. Um exemplo de solução encontrada é referir-se a ele/ela como indivíduo, pessoa, descaracterizando assim a opção sexual escolhida. É imprescindível que todos se conscientizem de que esse é um assunto no mínimo polêmico onde o desvio que é tolerado e aceito em uma situação pode ser reprovado duramente em outra, causando transtornos indesejados para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com