TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Series inicias

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 4

ens recentes | Novas mensagens (6)

quarta, 13 maio 2015

20:38:

Olá prezados alunos,

Estamos com problemas técnicos e hoje não teremos a tutoriaonline. Qualquer dúvida enviar por mensagem que tentaremos responder o maisbreve possível.

Att. Tutora Leandra Navarros.

21:20:

Olá prezados alunos,

Estamos com problemas técnicos e hoje não teremos a tutoriaonline. Qualquer dúvida enviar por mensagem que tentaremos responder o maisbreve possível.

Att. Tutora Leandra Navarros.

quinta, 14 maio 2015

20:50:

Prezados (as) alunos (as),

Meu nome é Claudia Farias, sou sua nova tutora noCurso de Matemática do 3º semestre e estou aqui para ajudá-los e orientá-los emtodas as dúvidas que houver. Espero que possamos fazer um excelente trabalho eaprofundar cada vez mais nosso contato.

Entrem em contato sempre, não deixem suas dúvidasprevalecerem. Aproveito para lembrá-los da importância de ler todas as minhasorientações por completo via Moodle, pois são essenciais para o sucesso desteprocesso de ensino e aprendizagem.

Na Educação a Distância os acadêmicos possuemdiversas ferramentas de estudos. A interação na EAD é essencial para o sucessoda aprendizagem!

Desejo a todos um ótimo semestre letivo!

Atenciosamente,

Professora Esp. Tutora EAD

Claudia Farias

terça, 19 maio 2015

10:19:

Caros alunos, conforme prometido eisaqui uma explicação mais detalhada sobre como produzir seu DP do 2ºbimestre.

PROPOSTA DO TRABALHO, TEMA:

Refletir sobre estratégias pedagógicas que contextualizem (que incluam) os direitos humanos nas aulas de matemática visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da educação básica para uma educação voltada para a Cidadania, para uma educação para aPaz.

Imagine que você faz parte do grupo de professores de matemática da rede pública doMunicípio de São Cepolini, e precisa colaborar com a construção das atividades interdisciplinares envolvendo a Matemática e os Direitos Humanos. Neste passo você deve indicar quais os temas serãotrabalhados, os objetivos gerais e específicos do mesmo. O conteúdo de matemática deve estar ligado preferencialmente a geometria e álgebra.

O que significa isso?

Você deverá citar estratégias e atividades que incluam os direitos humanos nas aulas de matemática

1º slide) Capa:

Vocês deverão fazer conforme o modeloestrutural que foi postado na disciplina “Álgebra”, em “Fórumde notícias”. Lá estará o modelo do DP do 2º bimestre.

Observação: Não deixem de criar umtítulo para o seu trabalho e acrescentá-lo na capa, pois estediferencia cada pesquisa.

1º passo ) INTRODUÇÃO:

AIntrodução deve descrever o trabalho, destacando os seus objetivos.Como o próprio nome já diz, o texto introdutório é o primeirocontato do leitor com o texto. Por essa razão, a introdução deveapresentar o trabalho com clareza e objetividade, revelando o tema eos assuntos que serão discutidos, apresentando de forma breve o temapesquisado.

2º passo) DESENVOLVIMENTO:

Esta será a parte em que você deverácontar sobre sua investigação e sua proposta de ensino para oleitor do seu trabalho. Enão se esqueçam: Sua proposta deverá conter aestratégia que será utilizada em sala de aula para o trabalho deconscientização, ao passo que, também desenvolve a atividade eraciocínio matemático.

Exemplo: Que atividades posso proporem uma aula de matemática que facilite a aprendizagem de todos oseducandos unindo a isso os direitos humanos para a paz? Como podereicriar e aplicar essa atividade? Que materiais poderei utilizar? O queos alunos serão capazes de aprender? Quais os resultados esperados?Quais os resultados obtidos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com