TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  22/11/2015  •  Artigo  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

O consumo hoje em dia é um grande fator preocupante para a sustentabilidade em geral , o consumismo infantil é gerado em principal pelas propagandas que as crinças tem acesso atraves da televisão . As crinaças brasileiras passam em media cerca de 5 horas por dia na frente da TV ( entre os maiores indices mundiais.

O crecimento do consumo por parte das crianças pe crecente sempre buscando pelo novo, conforme o tempo a industria publicitaria cada vez mais aumenta a atratividade para compra dos brinquedos hoje em dia a maioria avastado pela tecnologia e para consumo excessivo. A industria se propoe a analisar as estrategias dos anuncios que trabalham com o objetivo de persuação e seduzir o publico infantil.

Conforme é contado na historia o personagem pedro é persuadido e encantado pela propaganda do seu personagem favorito .Nos dias de hoje a escola e os pais precisam adotar aprendizagens que mostra como é importante o consumo bem praticado em principal sustenvel e funanceiramente no dia a dia na vida da crinaça.

A historia em si mostra de forma ludica atrazves do personagem Lamp, onde o mesmo ludicamente viaja e mostra de forma cocniente o brincar e aprendizado atraves de brincadeiras antigas que seus pais brincavem quando tinham a mesma idade que ele, e de como era divertido .

Essas brincadeiras era de grande valor, tais como a simplicidade de jogar um peão, ou brincadeira e cantigas de rodas, pular corda, jogar bolinha de gude, pular amarelinha entre outras demais que porfim foram se perdendo atravez dos tempo .

A educação é atraves de transmissão de conhecimento.

O professor de educação infantil tem que conhecer as fases do desenvolvimento da crinaça para trabalhar de forma correta a faixa etaria e estimular o máximo pra a contrução de conhecimento. O professor é o grande mediador da troca de conhecimentos é a troca de “ aprender a aprender”.

A importância da leitura na vida de uma criança é uma forma de alfabetização também. O professor como emdiador deve sempre estimular o seu aluno a importância de ler um livro.

Conforme Piaget nos fala no estagio pré operatorio a criança busca adquirir habilidade verbal, nesse estagio já começa nomear objetos e raciocinar intuitivamente. As fases de desenvolvimento determina como aprendizagem deve ser trabalhada.

As brincadeiras devem prevalecer sempre é dessa forma que na educação infantil a crinaça vai absorvendo os conteudos trabalhados simplicados e atravez da linguagem brincando tera melhor entendimento, atravez dos jogos educativos que a aprendizagem deve ocorrer, atraves do brincar.

Dentro do tema abordado trabalhamos com os dois estagios de desenvolvimento segundo Piaget, estagio pré-operatorio onde as crinças reproduzem imagens mentais, são intuitivas e expressa numa linguagem comunicativa , mas egocentrica . E estagio operatorio concreto onde são capazes de aceitar o pontp de vista do outro, mas tendo perspectiva , consegue classificar as coissas , agrupar, conseguem rwalizar atividades concretas, sem abstração .

Atravéz da teoria Vygotskiana a concepção do aprendizado cria possibilidades de despertar processos internos, do indivíduo, liga o desenvolvimento da pessoa a sua realçao com o ambiente sócio- cultural, na historia a interação de Pedro com o personagem Lamp, cria a expectativa do conhecimento do novo dentro do contexto cultural que é abordado na hsitoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com