TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec aplicadas educação

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]FACULDADE ANHANGUERA

CELESTE TAVARES MAGRIN

RA 8411986063

SOFTWARES EDUCACIONAIS

LIMEIRA

2014/MARÇO


CELESTE TAVARES MAGRIN

RA 8411986063

SOFTWARES EDUCACIONAIS

Trabalho de Softwares Educacionais, atividade de autodesenvolvimento, apresentado a disciplina de Tecnologias Aplicadas a Educação, Curso de Pedagogia, Faculdade Anhanguera, sob orientação da Prof.ª Renata Bonifácio dos Santos Oliveira.

LIMEIRA

2014/MARÇO

SUMARIO

  1. CAPITULO I: ________________________________ pagina 01
  2. CAPITULO II: ________________________________pagina 02
  3. CAPITULO III: _______________________________ pagina 04
  4. CAPITULO IV: _______________________________ pagina 05
  5. CONCLUSÃO: _______________________________ pagina 07
  6. BIBLIOGRAFIA: ______________________________ pagina 08

  1. CAPITULO I: TIPOS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS
  1. LOUSAS DIGITAIS: A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes. O professor pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e escrevem nela por meio de um teclado virtual, como aqueles de páginas de banco na internet, ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a lousa lê ambas as formas.
  1. Whispercast: O software Whispercast trabalha convertendo os livros para o formato Kindle, feito para os tablets da empresa que contam com o mesmo nome. Acontece que esse tipo de codificação também é aceito em computadores, tablets Android e iPads, facilitando a leitura dos arquivos em diferentes tipos de situação, assim como acontece nos EUA.
  1. Podcasts: Arquivos digitais que se assemelham a programas de radio podem ser baixados na net usando a tecnologia RSS, tem uma linguagem muito estimulante, para o aluno, e permite também que a aula seja gravada, esta presente em todas as áreas.
  1. Vídeo: Podem ser utilizados para o meio educacional e se aproximar mais do encantamento e da sensibilidade dos alunos. Temos opções de Web Aula, Youtube, Movie Maker e próprios vídeos feitos pelos alunos com temas definidos pelo professor.
  1. ATIVIDADE COLABORATIVA ; AULA TEMA 02

Planejamento da sensibilização de ensinar, aprender e educar

Os representantes das escolas foram convencidos de que os significados das  palavras “ ensinar “, “aprender” e “educar” podem ajudar a  repensar certas praticas e reaproximar diretores, pais , alunos  e professores em busca de objetivos comuns. Para isto foi escolhido a realização de uma palestra como um evento especial , com duração 02 horas , com objetivo de melhorar e alcançar uma educação de qualidade, igualdade , e esclarecimento a todos os níveis da sociedade. Sera usado o seguinte cronograma de preparação para a palestra :

CONHECIMENTO = AÇÃO = INFORMAÇÃO = ACESSO DE DADOS = ESPLANAÇÃO = REGISTROS

Os dois colégios ficaram responsáveis , com equipes, mistas destinadas a infraestrutura , logística e recebimento dos convidados no evento , ficando um representante de cada colégio  responsável na explicação do tema . Para registro deste evento serão necessários lista de presença na entrada , convites a autoridades vídeos e fotos para um futuro mural nas escolas envolvidas.                  

 

[pic 2]

[pic 3]

2.3 Ações governamentais brasileiras: O sinal analógico seria desligado em 2016, mas devido ao alto custo de implantação nacional e o atraso nas obras, só será possível em 2018.

2.4 Números no Brasil: Veja gráfico abaixo do uso do sinal da televisão digital no Brasil segundo censo do IBGE em 2010:

ATIVIDADE COLABORATIVA; AULA TEMA 04

DESCRIÇÃO DA DINAMICA DE USO DO VIDEO

Para o uso de recursos audiovizuais no processo de ensino – arendizagem com a utilização do video entre os professores do colegio São Geraldo e Connection , foi selecionada a dinamica de analises globalizantes que se define em exibir o video e logo após fazer a abordagem com os professores com os seguintes aspectos:

  • Positivo
  • Negativo
  • Ideias principais
  • Uso do vídeo para a realidade

O filme a ser exibido sera:

  • Céu de outubro , 1999
  • Direção : Joe Jonhston
  • Elenco : Chais Cooper e Jake Gx Llerhaal

Para as atividades aplicadas aos professores serão feitas assim :resenha do filme , comentário , cenas principais , a sensibilização aos professores quando ao uso e a boa aplicação do vídeo ; índice de aproveitamento e trazendo o tema para a sala de aula.

ATIVIDADE COLABORATIVA ; AULA TEMA 05

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DAS REDES SOCIAIS

Para a promoção de ideias do festival de cultura e feira de ciências será adotado o uso do facebook. Sabemos que hoje tanto em nossa vida pessoal como em nossa vida profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com