TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema de Discussão: Reflexão Sobre a História da Matemática

Por:   •  28/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Semestre: 2014/1

CH: 16 horas

Disciplina: Matemática 

Tema de Discussão: Que atitudes o professor de matemática pode ter para motivar seus alunos e fazer com que as notas das avaliações se tornem cada vez melhores?

Acredito que não tenha uma fórmula única para todas situações, devemos levar em consideração a necessidade de cada aluno, de cada escola e da comunidade. Um método de motivação educacional é tornar as aulas mais atrativas com recursos áudio visuais, jogos, dinâmicas de interatividade, tudo com intuito de prender a atenção de nosso aluno. Creio que nós educadores, temos que alcançar primeiramente nosso aluno, para depois ensinar, pois um aluno confiante e motivado, as notas nas avaliações iram acontecer naturalmente.

Semestre: 2014/1

CH: 12 horas

Disciplina: História da Matemática

Tema de Discussão: Reflexão sobre a História da Matemática

Há milhares de anos atrás babilônios e Egípcios, descobriram tantos cálculos e formulas para resolução de problemas. Toda essa descoberta foi registrada em papiros e pedras, pena muitos desses registros se perderam ao longo dos anos.  Foi graças a essas descobertas e registros por esses incríveis historiadores, que nos permitiu hoje utilizar na ciência e estudos de tecnologias na resolução de problemas.

Semestre: 2014/1

CH: 24 horas

Disciplina: Informática

Tema de Discussão: Provavelmente você já teve, ao menos uma vez, que utilizar o computador para ter contato com diferentes saberes e conteúdos, seja enquanto professor ou mesmo como aluno. Desta forma, relate como você utiliza o computador cotidianamente para obter informações que o auxiliem para aprofundar seu conhecimento na Matemática, seja enquanto estudioso ou como professor?

Acredito que hoje é indispensável o uso do computador como ferramenta de ensino, pois nos possibilita um fácil acesso a informação e divulgação de um determinado assunto. Meu acesso à internet e sites é constante, na busca de capacitação e aprimoramento de meus conhecimentos e de meus alunos. Listas de exercícios, vídeos autoexplicativos, sites, e-mails, tudo isso utilizo com meus alunos, até por uma questão de adaptação à época deles. A internet veio como uma ferramenta que auxilia tanto o professor como o aluno, na compreensão de situações problemas de nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com