TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Historia da Educaçao

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

(A) Importância da Educação com o brincar : ele acreditava que cada fase do ser humano é importante tudo também deve ser espontâneo de acordo com a maturidade de cada criança, integrando brincadeiras conforme ela fosse compreendendo do assunto.

O sócio construtivismo consiste em aplicar como a introdução humana e se desenvolve partindo do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o indivíduo e o meio.

Froebel era um sócio construtivista, ele acreditava que a educação podia ser plena através de estímulos. Ele usava o brincando como um meio para que a criança compreendesse o tema, mas ao mesmo tempo desenvolvesse criatividade e trabalho em equipe.

(B) Positivista : a Educação positivista consiste mais no individualismo, pois cada ser possivelmente poderia viver sem dúvida.

Já o socialismo acredita numa educação coletivista, onde todos tivessem uma educação ao mesmo nível.

(C) Dewey era um progressista, acreditava na liberdade do indivíduo, ou seja um liberal relacionando o pensamento político como pedagógico, podemos perceber uma grande influência do iluminismo numa perspectiva educacional.

Ele defendia a razão e a liberdade de cada um sobre seus pensamentos, ou seja, achava que todos eram capazes de alcançar conhecimento.

(D) A abordagem construtiva consiste na crença que ninguém tem o conhecimento pleno sobre tudo.

Ele se baseia que todos nós vivemos em um constante processo de construção e criação.

Esse método se concentra na escrita e acredita que o aluno não precisa necessariamente se alfabetizar com mecanismo repetitivos de decorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com