TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Pensar

Exames: A Arte De Pensar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

Está já disponível o blog de apoio do novo manual escolar de filosofia intitulado 50 Lições de Filosofia, da autoria de Aires Almeida, Célia Teixeira e Desidério Murcho. Trata-se de um manual para o 10.º ano de escolaridade português. No blog iremos dar apoio a professores e alunos que usarem o nosso manual, e disponibilizaremos também materiais complementares. Todas as críticas e sugestões são bem-vindas!

Novos trabalhos de alunos

Poderão as máquinas ter uma mente e pensar como os seres humanos típicos? (Ana Rita Franco)

Será possível equipar um artefacto electrónico regido por Inteligência Artificial com as características do cérebro e da mente humanos? (Luís Pedro Borges Araújo)

Terá a Vida Humana Sentido? (Lara Cristina Duarte Oliveira)

Novos textos de apoio

Sinopse

Já se sabe, não é de hoje, que a tão incensada racionalidade humana é falha e todos os indivíduos são passíveis de erros de avaliação e escolhas equivocadas. Best-seller internacional, traduzido para 30 idiomas, com mais de 500 mil exemplares vendidos na Alemanha, “A arte de pensar claramente” - reúnem pesquisas inovadoras de economia comportamental, psicologia e neurociência para abordar erros cognitivos recorrentes. Com trânsito livre no alto escalão do mundo corporativo, Dobelli também se surpreendeu com a sucessão de falhas de interpretação que levou à crise de 2008, especialmente num ambiente no qual deveria predominar a racionalidade. No livro, o autor aponta 52 armadilhas crônicas e afirma que erros de pensamento são desvios sistemáticos em relação ao raciocínio e ao comportamento ideais, lógicos e sensatos. Ao buscar compreender os mecanismos que induzem a mente humana ao erro, valendo-se de conhecimentos da psicologia, evolucionismo e da ciência cognitiva, Dobelli lista em “A arte de pensar claramente” a reincidência de tais equívocos e esmiúça o quebra-cabeça do raciocínio humano.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »