TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BUSCA PELA PERFEIÇÃO

Monografias: A BUSCA PELA PERFEIÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

A Busca Pela Perfeição

O mundo da moda é um grande palco que tem seus grandes atores, que são as modelos com sua grande beleza. As modelos são grandes estrelas, com seus corpos, esculturais, fazem o mundo se encantar, com o grande mundo da moda, meninas de todas as idades sonham em ser modelo, fazer sucesso,conhecer varios paises ter uma careira solida, a eterna fama e principalmente ser reconhecida mundialmente.

Esse mundo é muito encantador as meninas olham pela televisão mulheres lindas que todas adimiram que ganham muito dinheiro, e já começam a se preparar para ser uma grande modelo, como aqueles que elas vêem sempre na televisão.

Mas o que nem todas percebem e que esse encantador mundo das modelos não tem só seu lado bom, tem também seu lado negro, como a busca pela perfeição. A perfeição para elas siginifica ser magra ao extremo pois afinal de contas toda, modelo tem que ser magra, e com isso elas fazem dietas e regimes extremas, ficam dias sem comer. E essa busca insessante pela perfeição faz com que algumas delas percam até a vida. Essas pessoas começam a desenvolver disturbios como a anorexia e a bulemia, que fazem com que a pessoa pare de comer fazendo com que a saúde seja abalada pelo resto da vida levando até a morte se não for tratada a tempo. Essas doenças são consideravelmente perigosas e afetam na maioria das vezes jovens adolescentes e do sexo feminino pois tem a ver com questões de auto imagem.

A anorexia é um transtorno caracterizado pela diminuição drástica do consumo de alimentos, seguido pela extrema perda de peso. As causas muitas vezes são de factores psicologicos que provocam ansiedade e absessão a pessoa como pouco, perde peso e cor, se sente sempre cansada, esses são os sintomas fisicos, já os sintomas emocionais são: depressão ou sintomas depressivos, tristezas, alterações comportamentais, alteração do sono, desejos por doces indecisões ou falta de vontade de fazer as coisas. Os efeitos a longo prazo da anorexia a um risco muito grande de desenvolver asteoparose é um risco ainda maior para desenvolver doenças cardiácas.

A Bulemia é um transtorno alimentar que é caracterizado pela ingestão de grandes quantidades de alimentos, comer compulsivamente, seguido por métodos compensatorios tais como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes ou duireticos e a pratica excessiva de exercicicos fisicos para evitar o ganho de peso, pelo medo exagerado de engordar. Os sintomas são a ingestão compulsiva e exagerada de alimentos, vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e diureticos, alimentação excessiva, depresão, comer em segredo ou escondido dos outros. O vômito recorrente pode levar a um perda sugnificativa e permanente do esmalte dentário, especialmente da superficie dos dentes da frente, que podem lascar e adquirir aparência serrilhada e corroida.

O grande mundo da moda não é so aquelas passarelas com belas modelos tem tambem seu lado sombrio como a maioria das coisas em nosso redor basta você saber olhar os dois lados da moeda, pois tudo tem seu lado bom é seu lado ruim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com