TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conexão Bluetooth com Deus

Por:   •  8/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

ALUNO: MIRLA RASEC ALMEIDA DA SILVA

TURNO: MATUTINO          PERÍODO: 1º    

PROFESSOR: ANTÔNIO JOSÉ

A conexão Bluetooth com Deus

No presente texto: “A conexão Bluetooth com Deus” trata-se de uma entrevista feita ao rabino e filósofo inglês Jonathan Sacks, no mesmo é relatado sobre o relativismo moral de nosso tempo, onde os relacionamentos estão cada vez mais degradados. É discutido as mutações do antissemitismo uma palavra alemã que significa “ódio aos judeus”.

Jonathan Sackes faz uma importante ligação entre a origem das potentes nações ocidentais e Européias e as fortes influencias da civilização grega e Judaica na origem das mesmas e desenvolvimento do cristianismo. Acima de tudo e isso fica bem claro é a defesa que Jonathan Sackes ao Judaísmo e suas diversas formas de pensar, entre elas a idéia de tragédia distanciando-se totalmente da forma de pensar de origem grega, de que não há um decreto ou um destino imutável pra o destino humano.

Outros pensamentos e formas de se posicionar Judaico são ressaltados entre elas a posição do Judaísmo em relação ao homossexualismo. Discute também as facetas e formas assumidas pelos antissemitas. A importância dos princípios Judaicos originados das sagradas escrituras (Bíblia) como solução pra o terrível problema de relativismo moral dos nossos dias, responsável pelos desmanche precoce dos relacionamentos dissolvendo a sociedade.

Percebe-se que o filósofo defende a sua crença, em todas as suas falas aponta uma sociedade sem esperança e com problemas, visões e princípios distorcidos. Para ele o judaísmo pode servir como solução para todas as questões.

Referência: http://www.mundoeducacao.com/sociologia/antisemitismo.htm 

  09/02/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com