TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Da Psicologia

Trabalho Universitário: A Evolução Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PEDAGOGIA 1°PERÍODO

Rosiane Pereira dos Santos RA: 9977020070

A EVOLUÇÃO DA PSICOLOGIA

ANÁPOLIS,SETEMBRO

2013

A EVOLUÇÃO DA PSICOLOGIA

A psicologia é mais conhecida como o estudo da alma, antes a alma e o espírito era concebida como parte imaterial ser humano . O passado e futuro para a psicologia sempre estão no presente, um bom exemplo são as nossas histórias pessoais que nos tornam mais compreensíveis ,e acaba nos ajudando a tomar decisões.

Mais quando falamos de psicologias científica, falamos de um conhecimento sistematizado, mais objetivo de pesquisas e com referências claras de um mundo fundamentado. Na ciência a razão sempre estava submetida a fé , para garantir a centralização do poder, a autoridade era o critério de verdade. Com o tempo o conhecimento tornou-se independente da fé. O mundo se moveu. A racionalidade humana apareceu, assim aconteceu a construção do conhecimento.

Com varias possibilidades dadas pela história da sociedade e do ser humano moderno é que a psicologia foi se desenvolver, construindo aos poucos teorias que, quando baseadas nos diversos pensamentos, escolhem o este ou aquele aspecto , ou seja selecionam as teorias que vão privilegiar a objetividade humana ,ou a subjetividade humana.

Muitas teorias estudam somente e o ser humano na sua relação permanente e constitutiva com o mundo, a objetividade e subjetividade vão aparecer como diferentes âmbitos de um mesmo processo- Transformação.

A psicologia tem diversos campos , são muitas as psicologias , mais elas acabam se unificando,e dando visibilidade a uma experiência subjetiva. É a dimensão subjetiva da realidade o objeto que as unifica no campo da psicologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com