TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inclusão De Educação Ambiental Nos Mais Baixos níveis Escolares Pode Auxiliar No Desenvolvimento De Uma Sociedade Melhor Para O Futuro

Ensaios: A Inclusão De Educação Ambiental Nos Mais Baixos níveis Escolares Pode Auxiliar No Desenvolvimento De Uma Sociedade Melhor Para O Futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje em que nossa sociedade enfrenta problemassocioambientais a inclusão ambiental é um processo que aumenta a participação de todos os cidadãos através de mudanças e transformações culturais.

Os primeiros anos de um individua na escolarepresentam a base da estrutura do conhecimento, uma vez que a criança aprende o que é certo e errado ela criará um habito que será levado por toda a sua vida e passará de geração em geração. Esses indivíduoscrescerão com valores sociais e atitudes que vão colaborar com a sociedade tanto na atuação individual como coletiva na preservação, prevenção e utilização racional dos recursos do meio ambiente.

Oprocesso de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares tem a possibilidade de transformar a sociedade, formando cidadãos conscientes que serão fundamentais na melhoria e conservação doplaneta desde a educação infantil até quando adultos passando para as gerações futuras, num futuro sustentável.

Os primeiros ciclos da educação formal representam a base da estrutura do conhecimento doindivíduo. Uma vez apresentado e vivenciado pelo aluno as práticas de uma educação para o desenvolvimento sustentável a exemplo da triagem e reciclagem do lixo doméstico, preservação do meio ambiente,etc. Haverá a criação de um hábito saudável que se estenderá por toda a vida o que na fase adulta irá gerar um ser humano consciente vivendo em e promovendo o futuro sustentável.

penso que acriação desses hábitos desde a educação infantil faz com que o ser humano, quando adulto, ensine a seus filhos esses mesmos hábitos, passando de geração em geração.

Os primeiros ciclos da educação formalrepresentam a base da estrutura do conhecimento do indivíduo. Uma vez apresentado e vivenciado pelo aluno as práticas de uma educação para o desenvolvimento sustentável a exemplo da triagem e reciclagem do lixo doméstico, preservação do meio ambiente, etc. Haverá a criação de um hábito saudável que se estenderá por toda a vida o que na fase adulta irá gerar um ser humano consciente vivendo em e promovendo o futuro sustentável. aluno as práticas de uma educação para o desenvolvimento sustentável a exemplo da triagem e.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com