TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança e Assertividade

Por:   •  8/10/2015  •  Abstract  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Para Chiavenatto (2000) liderança

  1. é a influência intrapessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana, utilizada para a consecução de um ou mais objetivos específicos.
  2. é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana, não é utilizada para a consecução de um ou mais objetivos específicos.
  3. é a influência interpessoal exercida numa situação e não dirigida por meio do processo da comunicação humana, utilizada para a consecução de um ou mais objetivos específicos.
  4. é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana, utilizada para a consecução de um ou mais objetivos específicos.
  5. é a influência intrapessoal exercida numa situação e  não dirigida por meio do processo da comunicação humana, utilizada para a consecução de um ou mais objetivos específicos.

O que é assertividade? Como é ser assertivo?

Assertividade é uma postura comportamental diante das pessoas e de situações cotidianas. Não está ligada ao que é certo ou errado; está ligada à nossa maneira de expor e defender nossas posições.

Ser assertivo é ser firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos. É uma capacidade de se afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas.  A assertividade é uma postura decidida, mas não agressiva. Use palavras suaves e argumentos fortes.

Pessoas assertivas vão direto ao ponto, mas com tato. Elas resistem às tentativas de manipulação, e se posicionam de maneira firme, decidida e convincente, sem ser autoritárias ou prejudicar relacionamentos.                   Pessoas assertivas são diretas sem ser rudes; utilizam da sua força moral, da qualidade  de seus argumentos e de sua capacidade de síntese para ir direto ao ponto sem rispidez com respeito às outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com