TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO – REDE EDUCAÇÃO

Educação Física – Licenciatura

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

ALUNO: TADEU COSTA COELHO


EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA

                   

Disciplina:

Psicologia da Educação

Tutor:

Cristiane

RA:

8075300

Aluno(a):

 TADEU COSTA COELHO

Turma:

DGEFL1901VITA4O

Unidade:

POLO- VITÓRIA-ES

POSSIBILIDADES

LIMITAÇÕES

BEHAVIORISMO/NEOBEHAVIORISMO

A observação comportamental é essencial no contexto escolar. Possivelmente para o professor moldar o aluno estimulando o comportamento desejável e excluindo comportamentos indesejáveis. A repetição mecânica, nesse sentido seria incentivada para o aprendizado e para a memorização.

A concepção dela é limitada apenas na observação comportamental, sendo assim ficam para trás as questões individuais de cada aluno, tipo: sentimento, inteligência, emoções e etc.

PSICANÁLISE

Existe ligação afetiva entre professor e aluno. Assim o aluno se identificando melhor com o professor, despertará a cooperação assim ter o aprendizado mais rápido e assim confiará em seus conhecimentos.

O papel do professor e do aluno é ligado a laços afetivos e no inconsciente individual.Sendo assim se o aluno não tiver um laço afetivo com o professor terá dificuldades no aprendizado, sendo assim também com o professor, no inconsciente, ele não possuindo afeto com aquele determinado aluno, não conseguirá ensiná-lo.

HUMANISMO

O aluno, nessa concepção, deverá ser livre para expressar seus sentimentos estabelecendo uma aprendizagem voltada para a criatividade, autonomia e auto iniciativa na busca de conhecimento.

Nessa concepção o humanista não desenvolveria juntamente com o professor as estratégias de ensino e a metodologia teria pouca importância.

GESTALT

Essa percepção deve ser levada em consideração, o cérebro usaria todas as funções ao mesmo tempo e seria mais dinâmico. Nesse campo o aluno teria um melhor aprendizado usando a percepção espacial e visual.

As principais limitações são que limitando-se a percepção espacial ou visual poderia perder a capacidade de explorar outras perspectivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (244 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com