TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Jurídica

Por:   •  25/10/2020  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva – Psicologia Jurídica

Caroline Funari Siqueira - 7º semestre

Em um primeiro momento o psicólogo devera se aproximar dessa criança com o objetivo de ganhar a confiança da mesma, mostrando que ali ela esta segura, possibilitando com que ela exponha seus medos, traumas e fatos vividos. Nesse momento a segurança da criança em estado de vulnerabilidade é primordial.

Para a criação de uma melhor relação e para que a criança se sinta a vontade, pode ser utilizada técnicas da ludoterapia, trazendo para essa conversa o brincar. Isso irá facilitar para que a criança se expresse. Portanto, poderá ser utilizado a família terapêutica, que são bonecos com representações da família, oferecer os bonecos para essa criança brincar, observando como a mesma brinca e em meio às brincadeiras conversar e perguntar sobre suas rotinas, relações familiares, do que gosta de fazer, enfim, conhecer melhor a mesma.

Também podemos utilizar as técnicas do teste HTP para observar essa criança, oferecer a mesma uma folha e um lápis, de forma simples para que a mesma expresse seus sentimentos e vivencias em forma de desenho.

É importante lembrar que a conversa deve ser da forma mais sutil possível, tendo em vista que essa criança é orientada a não relatar para ninguém os atos sexuais cometidos.

Após serem feitas essas analises, uma conversa com a mãe se torna importante, para conhecer a rotina dessa criança.

Um parecer sobre a situação deve ser montado e entregue ao conselho tutelar e a uma assistente social, que devem ser chamados para acompanharem o desenrolar do caso.

Pelotas, 27 de maio de 2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com