TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia da Educação

Por:   •  20/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.656 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia da Educação (CAPES)

Psicologia Da Educação – CAPES

1 - Dois pensadores são importantes para explicar o conturbado período da Idade Média, que durou cerca de 1000 anos, são eles:

Escolha uma opção:

  1. Santo Agostinho, Aristóteles.
  2. Tomás de Aquino, Karl Marx.
  3. Santo Agostinho, Tomás de Aquino.
  4. Plutão, Tomás de Aquino

2 – Nós, seres humanos, somos detentores de quatro recursos naturais. Todos são recursos delineadores para uma aprendizagem eficiente e eficaz. São eles:

  1. Emocional, Transcendente, Somático e Comportamental.

  1. Comportamental, Emocional, Transcendente e Somático.

  1. Transcendente, Somático, Emocional e Comportamental.
  1. Cognitivo, Emocional, Transcendente e Somático.

3 - Os romanos, após a cristianização do Império, têm suas análises comportamentais e transcendentais a partir do cristianismo. A percepção do ser humano e do mundo eram norteadas pelos aspectos religiosos. Fala-se de uma visão ___________, vale dizer, Deus é tudo e tudo é Deus.

Escolha uma opção:

  1. Panteísta
  2. Politeísta
  3. Ateísta
  4. Deísta 

4 - A Psicologia tem uma identidade própria, isto é, estuda os fenômenos psicológicos para uma profunda compressão da totalidade da vida humana. Assim, marque a opção que caracterize o objeto de estudo da Psicologia.

 a) O ser humano, seu comportamento e sua vida, a partir de si e a partir do outro.

b) Comportamento humano e a influência do meio sobre o indivíduo.

c) Comportamento humano e seus aspectos biológicos.

d) O ser humano e suas relações sociais, seu comportamento e sua vida

5 A história do pensamento humano, em regra, perpassa pelo pensamento dos gregos. Os gregos não se dedicaram apenas a política, a matemática, a mitologia, a arte e a filosofia, mas também ao comportamento humano. Além de Sócrates, Platão e Aristóteles também se dedicaram a compreender o espírito grego, através da filosofia, visando compreender a interioridade do homem. Acerca das contribuições dos gregos para a Psicologia, marque a opção correta.

  1. Para Aristóteles, a alma é a causa de todos os processos do corpo. Aqui temos a relação entre razão e percepção humana, considerado o primeiro tratado de Psicologia, propriamente dito.
  2. Sócrates conseguiu diferenciar o animal racional e o irracional. Para o renomado filósofo, o homem e os animais domesticáveis são detentores da razão.
  3. Para Sócrates, apenas o homem é detentor da razão. Em outras palavras, apenas o homem tem consciência de ser homem, diferentemente de uma criança de 07 anos, por exemplo, que não tem consciência de ser uma criança.
  4. Aristóteles e Sócrates conseguiram diferenciar o animal racional e o irracional. Para os filósofos, o homem e os animais domesticáveis são detentores da razão, mas não de emoção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com