TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEXUALIDADE E GÊNERO

Por:   •  8/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.197 Palavras (9 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE

Disciplina: Sexualidade e gênero

Curso: Psicologia

SEXUALIDADE E GENERO

Anne Marla  – RA: 915.208.914

Bruna Tanzi  – RA: 915.206.927

Daiane Soares– RA:915.207.432

Eliene de Jesus –RA:915.200.883

Fernanda Marjorie– RA: 915.205.083

Paulo Henrique – RA:915.105.195

Mariano

Turma: 4o. A

Profª. :

São Paulo

2017

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE

Disciplina: Sexualidade e gênero        

Curso: Psicologia

SEXUALIDADE E GENERO        

Anne Marla  – RA: 915.208.914

Bruna Tanzi  – RA: 915.206.927

Daiane Soares– RA:915.207.432

Eliene de Jesus –RA:915.200.883

Fernanda Marjorie– RA: 915.206.083

Paulo Henrique – RA: 915.105.195

Mariano

[pic 1]

São Paulo

São Paulo

2017

Sumário

  1. Resumo
  2. Introdução
  3. Discussão

3.1 Thammy Gretchen

3.2 Fotos da mudança  

  1. Considerações finais
  2. Bibliografia

  1. Resumo

O presente trabalho tem como objetivo de analisar fatores sobre transgênero abordando a vida da Thammy Gretchen  O método utilizado para atingir o resultado esperado foi pesquisa através de revistas, entrevistas  e pesquisa em fontes da internet. Foi necessária a análise desses dados coletados para chegarmos às respostas às perguntas propostas no tema. Os resultados obtidos foram satisfatórios e surpreendentes, pois ajudou a nos compreender melhor e mostrar como que uma pessoa trans se sente, e vendo como a sociedade está quebrando este tabu, a realização desse trabalho foi muito enriquecedora para todas nós.

  1. Introdução

O presente trabalho tem o intuito de apresentar como a Thammy Gretchen se comporta e como aconteceu, emoções que ela tem e como se sente, foi difícil, a maneira que ela enfrentou, preconceito, família, amigos, relacionamentos, decisões.

É essencial o estudo sobre essa situação que assola tantas pessoas atualmente, pois é fundamental que todos se conscientizem que pode acontecer com qualquer pessoa, com causas biológicas e sociais.

É muito importante que o indivíduo tenha esse refúgios e apegar a algo ocupar a mente, exercitar a mente o físico, conversar, ter apoio.

Justificamos que essa pesquisa consiste em abordar por meio pesquisa o que acontece e como agem com a finalidade de entender sobre a qualidade de vida nesse estágio de desenvolvimento humano para assim melhorar a convivência e a chegada na vida das pessoas para melhor aceitação, baseando se em pesquisa investigando os problemas e a evolução e as respostas, ampliando assim o conhecimento e propostas de passar Poe esta parte da vida da melhor forma possível pelas pessoas que chegam a essa fase de decisão, visando sempre melhorar a vida e enxergar ela melhor em meios sociais e pessoais.

O objetivo geral será mostrar como o papel do gênero influencia na vida pessoal e profissional de uma pessoa. E como a aceitação da família pode ser difícil.

Os objetivos específicos:

A) Identificar como o transgênero e visto na sociedade.

B) Analisar como o preconceito pode influenciar a vida do transgênico.

C) Apresentar o transgênero como parte da sociedade independente da orientação sexual.

Esses dados foram coletados através de pesquisas de revistas, livros e matérias da internet.

  1. DISCUSSAO

O que é transgênero?

        Para que possamos entender a respeito do preconceito e violência contra pessoas transgênero, precisamos entender primeiro o que é Transgênero.

          Transgênero. Indivíduo que possui uma identidade de gênero oposta ao sexo designado (normalmente no nascimento), ou seja, pessoas que nasceram do sexo feminino porem se identifica com o sexo masculino e vice e versa, essas pessoas tem a sensação de estar no corpo errado.

        Algumas vezes as pessoas podem confundir trasgênero com transexual porem existe uma significante diferença entre ambos.

       O Transexual sente que o seu corpo não corresponde a sua identidade e deseja modifica-lo através de terapia hormonal ou até mesmo cirurgia.

       O transgênero porem quer poder expressar- se como do sexo oposto, usando roupas e acessórios opor exemplo, porém não tem a necessidade de modificar seu corpo.

O que e homofobia?

A homossexualidade, é uma palavra usada para designar uma das formas de orientação sexual possível, neste caso, é a relação afetiva e sexual entre pessoas do mesmo sexo. Que exprime a ideia de semelhança, ou igual. A orientação sexual não é definida necessariamente pelo sexo ou pela identidade de gênero de uma pessoa.

A homofobia é um fenômeno complexo e variado. Podem-se serem percebidas em piadas vulgares que ridicularizam o indivíduo efeminado, no entanto, ela pode revestir-se também de formas mais brutais, chegando inclusive a agressões físicas.

A homofobia se expressa de muitas formas: dificultando a formação educacional e profissional de homossexuais; motivando demissões ou mesmo impedindo homossexuais de conseguirem uma vaga no mercado de trabalho formal; impedindo a expressão da afetividade de casais em vias públicas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (393.7 Kb)   docx (223 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com