TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética causa danos às empresas?

Resenha: A falta de ética causa danos às empresas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de Ética gera prejuízo às empresas?

A falta de ética gera muitos prejuízos à empresa, mas não só a falta de ética da empresa, mas também dos funcionários.

E com isso quando não segue os princípios éticos geram muitos escândalos, fraudes e para alguns funcionários a perda do emprego.

Hoje sabemos que a corrupção e a falta de ética são os dois maiores fatores que atingem, desde uma micro empresa até o governo, As consequências ao se negligente a gestão e valores nas organizações é o prejuízo, que pode ser fatal é só uma questão de tempo para uma empresa cair ou um governante ser descoberto, pela corrupção e a falta de ética.

Funcionários mal intencionados e que geralmente ocupam cargos de confiança somado à oportunidade de uma falha de um processo administrativo, se apoderam desta brecha para cometer atos ilícitos para obter alguma vantagem ou benefício próprio.

Estes atos podem ser enquadrados em diferentes naturezas de importância, desde uma falta de ética que fere a moral, mas que não seja coerciva, como uma falta de ética que seja o desvio de valores ou falsificação de documentos e que neste caso, trata-se de uma ação antiética e ainda criminal, portanto, imoral e coerciva de penalidade mais severa.

Hoje em dia muitas empresas estão mais preocupadas com a aparência e o lucro, do que com a ética e uma boa organização. Pois querendo ou não as más administrações dessas empresas e do governo atingem toda a população.

Temos que propor hoje que se torne a corrupção e a falta de ética, como crimes não afiançáveis, com penas agravadas, mas não só para os agentes públicos corruptos, mas também para as empresas. Quem sabe assim as empresas e o governo começam agir com mais ética e responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com