TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De De Etica Nas Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Falta De De Etica Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  406 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas".

Dentre vários conceitos que se baseia uma empresa a ética é a essencial para que se construa uma empresa com pilares fortes. A ética envolve tudo o que engloba para formação das empresas inclusive pessoas, pois são delas que são formadas. É preciso entender, sentir e fazer as coisas com consciência de seus atos. Porém a falta de ética desencadeia vários fatores que acabam tornando a empresa mal vista, além de trazer problemas financeiros.

Quando a ganancia passa a ser o principal objetivo tratando colaboradores e concorrentes de forma pouco ética afastam pessoas de boa índole que querem contribuir para o bem da empresa desempenhando o que lhe são dados, assim também gerando problemas internos e externos difíceis de resolver, pois envolve a imagem da empresa que acaba se denegrindo. Pois quando envolve dinheiro acaba quase sempre que as empresas desejam mais capital do que seus concorrentes.

O que se aprende desde a infância é distinguir o certo do errado. Mas a cada fase da vida é bom aprender e relembrar dentre as várias etapas da ética. As empresas tem que focar mais em ensinar ética empresarial, pois assim podem mudar condutas erradas e evitar prejuízos futuros, assim como aconteceu com a Enron, a Parmalat e Arthur Andersen quiseram lucrar apenas fraudando e corrompendo suas empresas.

“A ética é a ciência do bem comum. Sem uma ética mínima não há grupo sustentável” (PLT p.28).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com