TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lenda de Aang

Seminário: A lenda de Aang. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  2.193 Palavras (9 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 9

A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul (chamada Korra). Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Cidade República, uma metrópole movida a tecnologia steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti dominadores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não dominadora mas que possui grandes habilidades na luta. Mako e Bolin apesar de serem irmãos, dobram elementos diferentes; Bolin dobra a Terra e Mako dobra o Fogo. Korra entra para "Os Furões de Fogo", um time de pró-dobra. Amon, diferente de muitos outros, tem um poder especial, ele diz ter sido escolhido para livrar o mundo da dobra, sendo assim capaz de retirar a dobra de qualquer pessoa. No final do livro um, Korra derrota Amon, porém perde as suas dobras, contudo ela consegue liberar a sua dobra de ar. No pólo sul, Katara não consegue liberar as dobras de Korra, finalmente ela consegue se conectar com Aang que devolve as dobras a ela. No final do livro um, ela devolve as dobras a Lin Beifong, filha de Toph Beifong.

No livro 2, os espíritos estão atacando a Tribo da Água do Sul, para onde Korra vai, ela é atacada por um espírito rebelde e quase é morta, ela é salva pelo seu tio Unalaq, que conseguiu purifica o espírito, após isso, ela decide ficar no Pólo Sul e ser treinada pelo seu tio. Tenzin e a sua família decidem tirar férias, e vão conhecer todos os Templos do Ar. Unalaq convence Korra a abrir o portal espiritual do Sul. Uma guerra civil começa entre a Tribo da Água do Sul e a Tribo da Água do Norte, Tonraq, pai de Korra é acusado de tentar sequestrar o seu irmão Unalaq, e é condenado a morte, sendo salvo pela sua filha. Após terminar o namoro com Mako, Korra decide ir a Nação do Fogo em busca de apoio para por um fim na Guerra Civil, mas é atacada pelos seus primos, Desna e Eska, e em seguida é atacada por um espírito. Korra acaba indo parar numa ilha, onde uma velha e sábia dominadora de fogo, a ajuda. Korra se conecta com Wan, o primeiro avatar. E conhece a história de Raava e Vaatu. Korra finalmente percebe as intenções do seu tio em manter os portais abertos, então ela decide fecha-lós. Ela procura Tenzin para ser seu guia, porém a escolhida é Jinora, filha dele. Korra e Jinora embarcam no Mundo Espiritual, porém Jinora é capturada pelo Unalaq. No fim do livro 2, durante a Convergência Harmônica, Unalaq se funde a Vaatu, e se torna o Avatar das Trevas, Korra/Raava luta contra ele, para manter a luz no mundo. Porém Raava é destruída, assim como a vida de todos os avatares anteriores a Korra. Sem esperanças, Korra recebe ajuda de Tenzin, que a guia para a árvore do Tempo, Korra dobra a sua própria energia, e derrota Vaatu/Unalaq, porém a conexão com os antigos avatares é perdida. Ela decide manter os dois portais abertos, para que os humanos possam conviver com os espíritos, sendo assim, uma nova era começa.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver página anexa: Lista de episódios de The Legend of Korra

No dia 17 de março de 2012 foi exibido o primeiro episódio da série, já tendo duas temporadas confirmadas, totalizando 26 episódios. Teve uma grande recepção. Durante a ComicCon 2012, foi confirmado que a série terá 52 episódios (contando com os já exibidos), divididos em 4 temporadas. A primeira temporada é Livro 1: Ar e o primeiro episódio chama-se: "Bem Vindo a Cidade República. A segunda temporada é Livro 2 : Estreou no dia 13 de Setembro de 2013, e foi finalizada no dia 22 de Novembro de 2013. A terceira temporada; Livro 3: Terá o nome de "Mudanças", e está em produção pela Nickelodeon.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver página anexa: Personagens de Avatar: Legend of Korra

Korra[editar | editar código-fonte]

Korra é uma jovem dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, para dominar o ar ela contará com a ajuda de Tenzin. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City. É uma adolescente de 17 anos rebelde e totalmente explosiva; Quando ela chega a Republic City se torna amiga de Mako e Bolin, em seguida disputando a Pró-Dobra ao lado de Mako e Bolin. Korra se apaixona por Mako, o mesmo começa a se relacionar por Asami Sato, criando assim um triângulo amoroso. No final da primeira temporada, Amon retira as dobras de Korra, ela enfim desbloqueia a sua dobra de ar, e derrota Amon. Ao voltar para a Tribo do Sul, ela se conecta pela primeira vez com Aang, e ele devolve as dobras a Korra. Na segunda temporada, Korra decide ser treinada pelo seu tio, Unalaq, que a convence a abrir o portal espiritual do Sul.

Mako[editar | editar código-fonte]

Mako e Bolin, ao lado de Asami, compõem o Time Avatar. Mako é o mais velho, 18 anos, o mais racional e sério (devido ao passado em que seus pais morreram quando tinha apenas 8 anos e ele teve que cuidar sozinho de Bolin e se virar nas ruas) e no primeiro livro vive um triangulo amoroso com Korra e Asami, namorando com a não-dominadora do episódio 4 ao 10, e no episódio 5 Korra o beija, e eles finalmente se tornam namorados no capítulo 12. Na segunda temporada, vira detetive da Polícia de Elite, e termina com Korra no episódio 7, voltando com Asami no capítulo 10. Seu nome é um tributo ao antigo dublador de Iroh I. No episódio 14 da segunda temporada, ele e Korra decidem serem apenas amigos, pois ambos têm grandes responsabilidades.

Bolin[editar | editar código-fonte]

Bolin tem 16 anos e é mais imaturo e rebelde que seu irmão. Um ótimo dominador de Terra, muito ingênuo e influenciável. Nos primeiros episódios do livro 1, disputa com seu irmão o amor da Avatar, mas acaba a esquecendo. No primeiro episódio do livro 2, porém, acaba se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com