TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A psicologia

Tese: A psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

A psicologia é a ciência dos fenômenos psíquicos e do comportamento, e tem grande relevância para o ser humano, mas afinal, qual a importância da psicologia para o pedagogo? Como os conhecimentos de psicologia o tem auxiliado no exercício de sua profissão? Como é trabalhar em parceria com um psicólogo?

1 JUSTIFICATIVA

Perguntas como essas serão respondidas de acordo com uma pesquisa realizada pelos acadêmicos de Pedagogia citados anteriormente, no entanto os profissionais entrevistados não terão suas identidades reveladas e suas respostas serão empregadas nas citações conforme foram pronunciadas provando a veridicidade da pesquisa.

2 OBJETIVO GERAL

Expor através da pesquisa realizada a verdadeira importância dos conhecimentos de psicologia para o pedagogo, o auxilio real fornecido no exercício da profissão no dia-a-dia e como é a experiência com um profissional dessa área.

3 OBJETIVO ESPECÍFICO

Mostrar para o acadêmico de pedagogia, o quanto é relevante os conhecimentos de psicologia, como uma preparação para melhor lidar e compreender as pessoas, não só crianças, mas também adolescentes, todos os indivíduos com qual possa vir a relacionar-se, deve ficar claro que é indispensável a aprendizagem da psicologia, pois ela facilitará ainda que seja bem pouco perceptível a compreensão da mente, o convívio com as pessoas a sua volta e principalmente alterará a visão do pedagogo.

4 METODOLOGIA

Nós acadêmicos já citados anteriormente fomos à algumas instituições e conforme dito anteriormente, entrevistamos 5 pedagogos que ainda estão em exercício da profissão, foram feitas 4 perguntas especificamente solicitadas pela professora e foram: ¹Como os conhecimentos de psicologia têm auxiliado você no exercício de sua profissão? ²Você trabalha com algum psicólogo? ³Como é sua parceria com esse profissional? 4Quais os termos de psicologia são mais necessários em sua área? Como não vamos revelar a identidade das pessoas entrevistadas, iremos usar os termos entrevistado 1, 2, 3, 4 e 5 para manter a ordem da pesquisa sem comprometer o anonimato do profissional.

5 EMBASAMENTO TEÓRICO

A pedagoga 1 quando questionado sobre a importância da psicologia na sua profissão, admitiu que a ciência teve um papel fund

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com