TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A razão para introduzir as palavras e variáveis ​​ao longo da história

Seminário: A razão para introduzir as palavras e variáveis ​​ao longo da história. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Seminário  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

1) O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história:

“É o processo de trabalhar com pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais, de maneira eficiente e eficaz.” BATEMAN & SNELL, 1998 – P. 27“Processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o trabalho, e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar objetivos estabelecidos.” STONER, James, 1995 – P. 55

“O termo se refere ao processo de fazer com que as atividades sejam realizadas eficiente e eficazmente com e através de outras pessoas. O processo representa as funções ou atividades primárias realizadas por administradores. Estas funções são tipicamente denominadas planejamento, organização, liderança e controle.”

•ROBBINS & COULTER, 1998 – P. 3

ADMINISTRAR: é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos. Maximiano, A. C. A.

O termo "administração" vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

2) Levantar quais foram as escolas de administração sustentadas pelas teorias administrativas como soluções práticas e que surgiram no decorrer da história, citando os principais nomes e premissas;

http://www.uniesp.edu.br/centrovelho/site/downloads/publicacoes/artigoGestaoConhecimentoTaylorismo270212.pdf

O taylorismo foi uma das principais correntes que deu fundamentos à Escola Clássica de Administração. Além dos seus aspectos mais conhecidos dos administradores como estudos de tempos e movimentos, recrutamento com base em perfil, separação entre planejamento e execução, destaque-se o embrião das ações de gestão do conhecimento, principalmente na documentação, instruções precisas para o trabalho, treinamento e formação de gestores. Evidentemente não encontraremos no autor desenhos mais contemporâneos voltados para o atendimento dos desejos dos clientes, que recuperam práticas que embasam planejamento e projetos nos dias de hoje.

3) Pesquisar sobre a Revolução Industrial apontando como a mesma criou o contexto industrial, tecnológico, social, político e econômico que permitiu o surgimento da teoria administrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com