TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A trama do filme Blue Lagoon

Resenha: A trama do filme Blue Lagoon. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 5

The Blue Lagoon (br/pt: A Lagoa Azul) é um filme americano de romance, drama e aventura de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser. O roteiro de Douglas Day Stewart foi baseado no romance The Blue Lagoon por Henry De Vere Stacpoole. O filme é estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins. A trilha sonora original foi composta por Basil Poledouris e a cinematografia foi por Almendros Nestor. O filme conta a história de duas crianças pequenas abandonadas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Sem orientação, nem restrições da sociedade, sentimentos emocionais e alterações físicas surgem quando elas atingem a puberdade e se apaixonam. Shields tinha apenas 14 anos na época das filmagens e, mais tarde, testemunhou perante um inquérito do Congresso dos EUA que uma dublê mais velha foi usada em algumas de suas cenas de nudez. Além disso, ao longo do filme em fotos frontais seus seios sempre foram cobertos por seu longo cabelo ou de outras maneiras. Também foi afirmado que o cabelo de Shields foi colado sobre seus seios durante muitas de suas cenas de topless.

Índice [esconder]

1 Enredo

2 Elenco

3 Prêmios e indicações

4 Referências

5 Ligações Externas

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No período vitoriano, dois jovens primos , Richard Lestrange e Emmeline, e um cozinheiro de galé, Paddy Button (Leo McKern) sobrevivem a um naufrágio no Pacífico Sul e chegam a uma ilha tropical. Paddy cuida das crianças pequenas e os proíbe por "lei" de ir para o outro lado da ilha, devido ele ter encontrado evidências de restos de sangue de sacrifícios humanos. Ele lhes fala sobre um Bicho-papão que lá vive como uma maneira de ter certeza de que eles evitarão o local. Ele também adverte contra a ingestão de uma determinada flor baga escarlate (Solanum dulcamara) que Emmeline encontrou e que é mortal.

Paddy morre logo após se embriagar em uma farra e seu corpo é descoberto por Richard e Emmeline. Agora sozinhas, as crianças vão para outra parte da ilha e reconstroem sua casa. Eles sobrevivem unicamente das suas engenhosidades, habilidades que Paddy lhes havia ensinado e das recompensas naturais daquele paraíso remoto.

Os anos passam e os dois se tornam em adolescentes altos, fortes e bonitos. Eles vivem em sua cabana, passando os dias juntos pescando, nadando, e mergulhando para colher pérolas. Richard e Emmeline (agora interpretados por Christopher Atkins e Brooke Shields) começam a se apaixonar, embora isto seja estressante emocionalmente para eles por causa de sua falta de instrução na sexualidade humana, e são incapazes de expressar sua atração física um pelo outro. Emmeline se assusta depois que inicia sua primeira menstruação, e fica nervosa quando Richard quer inspecionar um corte nela. Richard tem muitas perguntas sobre o que está acontecendo com ela quando eles começam a crescer e se desenvolver, mas não tem meios de obter respostas. Ele quer segura-la e beijá-la, mas quando ela o rejeita ele sai e se masturba.

Emmeline, sempre curiosa, vai para o outro lado da ilha e descobre um impressionante, ídolo Moai-parecido lá. Instintivamente reconhecendo que este é um lugar sagrado, ela reza. Mais tarde, ela diz a Richard que Paddy estava errado e que o "bicho-papão", que sangra como Jesus, é realmente Deus. No entanto, Richard repreende-a por desobedecer a "lei".

Algum tempo depois, o relacionamento deles sofre um grande golpe quando um navio aparece pela primeira vez em anos. Richard deseja sair e entra em conflito com o desejo de ficar de Emmeline, e ela não acende o sinal de fogo. Como resultado, o navio passa sem nota-los. A fúria de Richard o leva a expulsá-la de sua cabana. Eles acabam a briga após Emmeline quase morrer ao pisar em um peixe-pedra e Richard admite ter medo de perdê-la. Emmeline eventualmente se recupera e depois que recupera sua capacidade de andar, eles vão nadar nus na lagoa e depois nadam até a praia. Ainda nus, Richard e Emmeline compartilham algumas frutas na vegetação, com vista para o ídolo, e descobrem a relação sexual, e então o amor apaixonado. Deixando toda a inquietação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com