TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A trama do filme Hunger Games

Resenha: A trama do filme Hunger Games. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University. Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem. Autora de As Crônicas do Subterrâneo, Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999), When Charlie McButton Lost Power (2005), When Charlie McButton Gained Power (2009) e Year of the Jungle (2013), Suzanne alcançou o maior sucesso com sua trilogia de Jogos Vorazes.

Jogos Vorazes é um filme americano de 2012, baseado no livro de Suzanne Collins, o primeiro de uma trilogia. É dirigido por Gary Ross e estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. É o 57º filme na lista das maiores bilheterias da história do cinema, com arrecadação de US$686.533.290. Lançado nos Estados Unidos o filme é uma mistura de ação, drama e ficção cientifica.

Surge uma nova nação nas terras antigas da América do Norte denominada Panem. Esse país é dividido em 13 distritos e uma capital, que após uma rebelião é devastada levando a destruição do 13º distrito. Então para mostrar seu poder e dominação sobre os distritos o governo implementa os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Katinss, uma garota de 16 anos que caça ilegalmente na floresta para fornecer comida à sua família teme que sua irmã mais nova, seja escolhida na Colheita. Então, a fim de proteger sua irmã mais nova, Katniss , se oferece a participar da competição em seu lugar. O outro tributo escolhido é Peeta, um garoto que trabalha em uma padaria com sua mãe. Com um total de 24 tributos, apenas um pode ser o campeão, tendo como prêmio, fama e uma vida confortável. Katniss é uma garota com personalidade bem forte, e intolerante em relação aos Jogos Vorazes, acaba desafiando a Elite e o Presidente da Capital. Com um toque de romance e ação, o filme tem um desfecho encantador e inesperado.

O filme que apresenta atores jovens, como Jennifer Lawrence, interpretando a personagem principal; Katniss Everdeen, e Josh Hutcherson como Peeta Mellark. Apesar da pouca bagagem no cinema, eles incorporam seus personagens perfeitamente. A trama também carrega efeitos especiais muito impressionantes, como é retratado na Arena durante os Jogos. A junção do cenário, efeitos especiais, figurino e elenco fizeram do filme uma grande obra, que atraiu grande público. Recomendado aqueles que querem uma dose de aventura o filme

http://www.distrito13.com.br/conteudo/autora/

http://omelete.uol.com.br/jogos-vorazes-hunger-games/cinema/jogos-vorazes-critica/#.U2f6yYFdV0Y

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com