TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA PROFISSONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Tese: A ÉTICA PROFISSONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

PÓLO DE HORTOLÂNDIA- SP

ATPS- Atividades Práticas Supervisionadas

DICIPLINA- Ética e Relações Humanas no Trabalho

TUTOR A DISTÂNCIA- Tiago Merlone Pereira

CURSO- TECNOLOGIA EM LOGISTICA 1° SEMESTRE

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Acadêmico: Ilma Costa RA: 414167

Acadêmico: Marleide Fernandes RA:407893

Acadêmico: Monalize Medeiros RA: 410275

Acadêmico: Taynara Nadine Silva RA: 4280136

Acadêmico: Vanessa Cristina RA:

Acadêmico: Vanessa Cristina Da Silva

Ra: 408705

HORTOLÂNDIA- SP

INDÍCE

1. INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------3

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”--------------------4

2.1. SINOPSE DO FILME---------------------------------------------------------------------------

2.2. ANALISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO-----------------------------------------------------------------------------------

3. CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------------

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS-------------------------------------------------------------------

1. INTRODUÇÃO (Ética e Administração)

Através deste trabalho com o tema: Ética e relações humanas no trabalho, mostraremos que nos dias de hoje fala se muito sobre ética, sem percebermos ela se faz constante o tempo todo em nossas vidas, em casa, nas ruas, na política, nas profissões e no local de trabalho, ela é a liberdade de sermos o bem ou o mal, o certo ou errado, o justo ou injusto.

No âmbito profissional para se administrar bem, e obter êxito, é fundamental ser ético, ter princípios e valores e ser transparente com as pessoas, assim sendo ético terá um bom convívio com a sociedade, terá resultados eficazes no ambiente de trabalho. O mercado de trabalho é bem competitivo, e nas organizações a ética dos seus colaboradores esta diretamente ligada às empresas, por isso os funcionários fazem a empresa assim se destacando se aqueles que trabalham de forma ética e com conduta.

2. A ÉTICA PROFISSONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

O filme “AMOR SEM ESCALAS” retrata a vida de um rapaz chamado Ryan Bingham interpretado por George Clooney, ele tem a função e é especialista em demitir pessoas de grandes empresas que o contratam, e devido a uma grande crise econômica que afeta os EUA, ele trabalha com intensidade para desligar colaboradores e mostrar a eles que a vida não acaba ali. Ryan Bingham esteve sempre preparado para novas viagens, sempre bem vestido com um terno e carregando uma maleta, ele adora o que faz, e é considerado um bom funcionário que já esteve em vários cantos do país realizando suas tarefas com muita eficácia.

A importância da comunicação no filme é fundamental para os funcionários demitidos, que ao se depararem com uma noticia muito desagradável são motivadas a verem a situação difícil como algo positivo na vida deles dali para frente, percepção de Ryan e sua habilidade em lidar com pessoas fazem com que não haja conflito. A comunicação que ele tem com as pessoas faz com elas passem a entender que a demissão não é o fim de tudo, e que a partir dali elas tem que recomeçar, então o momento de desespero se torna em vontade de seguir a diante.

O chefe de Ryan pretende mudar a cultura da empresa e contrata Natalie Keener, que desenvolveu um sistema de videoconferência, que tem como finalidade demitir pessoas sem ser preciso sair do escritório, com isso Ryan não precisaria mais viajar e seu emprego estaria ameaçado, mais ele já acostumou com suas viagens e seu estilo de vida. As organizações se renovam e as tecnologias chegam cada vez mais rápidas ao mercado de trabalho, podemos observar no filme o impacto que as mudanças organizacionais têm na vida dos funcionários que mesmo competentes muitas vezes não conseguem administrar a situação.

Para a empresa em que Ryan trabalha a mudança seria ótima, pois diminuiria os gastos de viagens e com a nova tecnologia implantada os lucros poderiam aumentar mais ele prefere manter a cultura da empresa, pois pessoalmente ele acha sua vida perfeita, e acredita que tendo contato com os demitidos ele possa diminuir o impacto negativo, mostrando que a empresa não apenas demite mais também se preocupa com os demitidos. Apesar de Natalie e Ryan não serem grandes amigos terão que aprender a conviver juntos, e mesmo que projeto de Natalie tenha se mostrado muito eficiente, não foi muito bem planejado, a empresa só visou os lucros e não analisou como era importante o tratamento que Ryan tinha para com as pessoas. É preciso estar sempre preparado para mudanças que ocorrem nas organizações, é necessário estarmos sempre em aprendizado, pois isso nos ajuda no crescimento profissional e no resultado positivo para as organizações.

2.1. SINOPSE

O filme amor sem escala e uma historia muita bonita e ao mesmo tempo intrigante ela nos mostra a historia de um executivo que tinha a missão de demitir pessoas por todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com