TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMIGO! O TESOURO GUARDADO À SETE CHAVES

Exames: AMIGO! O TESOURO GUARDADO À SETE CHAVES. Pesquise 794.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

AMIGO! O TESOURO GUARDADO À SETE CHAVES

HÁ TEMPOS A AMIZADE VEM SENDO CONTEMPLADA ATRAVÉS DE POEMAS, MÚSICAS, ETC... E TAMBÉM GANHOU O SEU DIA PARA COMEMORAÇÃO: O DIA 20 DE JULHO É CONSIDERADO O "DIA MUNDIAL DA AMIZADE".

DENTRE AS VÁRIAS FORMAS DE RELACIONAMENTOS AFETIVOS, A AMIZADE AINDA É O RELACIONAMENTO DE VÍNCULO MAIS SÓLIDO. A AMIZADE SUPERA QUALQUER CRISE. A AMIZADE NÃO COBRA - RESPEITA; A AMIZADE NÃO LIMITA - DÁ; A AMIZADE NÃO ESCONDE - EXPÕE; A AMIZADE NÃO IMPÕE - ESPERA; É UMA GRANDE RELAÇÃO DE AMOR, QUE NEM SEMPRE ACONTECE POR AFINIDADE, MAS TAMBÉM NÃO ACABA POR INCOMPATIBILIDADE. POR ISSO É UM VÍNCULO SÓLIDO, POIS NEM O TEMPO E NEM A DISTÂNCIA ACABAM COM UMA AMIZADE.

NA AMIZADE COMO EM QUALQUER RELAÇÃO AFETIVA, O FATOR CONQUISTA PRECISA SE FAZER PRESENTE. QUEM É QUE NÃO GOSTA DE AGRADAR UM AMIGO OU SER AGRADO POR UM AMIGO?

O LIVRO "PEQUENO PRÍNCIPE" TRÁZ A SEGUINTE MENSAGEM:" QUEM ENCONTROU UM AMIGO, TEM UM VERDADEIRO TESOURO"!

A PRECIOSIDADE DA AMIZADE ESTÁ JUSTAMENTE NO FATO DELA ACONTECER E EXISTIR SEM REGRAS, OBRIGAÇÕES E LIMITAÇÕES; A AMIZADE É MOTIVADORA E INCENTIVADORA, LEVANDO-NOS A FAZER COISAS POR UM AMIGO QUE JAMAIS FARÍAMOS POR NÓS MESMOS.

A AMIZADE AJUDA-NOS A ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO "EU" ATRAVÉS DE NOSSO AMIGO.

PARA VIVENCIAR UMA RELAÇÃO DE AMIZADE, BASTA SER ESPONTÂNEO E SER VOCÊ MESMO; TRATAR SEU AMIGO DA MESMA FORMA QUE GOSTARIA DE SER TRATADO E DESEJAR À ELE TUDO O QUE DESEJA À VOCÊ; AMÁ-LO SEM RESTRIÇÕES, ACEITANDO E CONTESTANDO SUAS ATITUDES E MANIFESTAÇÕES; RESPEITANDO ACIMA DE TUDO AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS, COMPREENDENDO AS LIMITAÇÕES DE CADA UM ENQUANTO SER HUMANO, IMPERFEITO QUE AINDA SOMOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com