TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMOR SEM ESCALA

Seminário: AMOR SEM ESCALA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Seminário  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

AMOR SEM ESCALA

Trata-se de um filme que retrata o processo de demissão de funcionários que serão demitidos por uma pessoa que era contratada para fazer este serviço, pois os patrões têm medo da reação que o funcionário poderá ter recebendo esta noticia inesperada. Este trabalho é executado por Ryan (George Clooney), profissional experiente em demitir, trabalha viajando por vários lugares para cumprir sua função. Sua vida é só trabalho, não tem amigos, endereço fixo e pouca ligação com sua família.

Com o avanço da tecnologia seu chefe contrata Natalie que traz uma proposta mais econômica, prática e ágil de fazer demissões através da videoconferência.

Ryan é obrigado a viajar com Natalie, para ensinar a importância de demitir pessoalmente e que isto não é a coisa mais fácil do mundo com o intuito de convencer seu chefe que esta forma de demitir, não daria certo. •.

EM RELAÇÃO À ÉTICA PROFISSIONAL

A nova proposta de demitir funcionários pela videoconferência foi à alternativa que a empresa teria devido à crise financeira com o objetivo de reduzir os custos altos com viagens e fazer com que o processo se torne ágil, barato e eficaz.

Tomar decisão é lidar com o risco e a incerteza. O fato de demitirem funcionários sem que tenha nenhum contado pessoal, ou até um aviso prévio, mostra claramente a falta de ética da organização no fato de não se importarem com os empregados. Por videoconferência ou através de webcan é de fato a falta de ética da organização.

CINCO SITUAÇÕES-CHAVES QUE ENVOLVEN QUESTÕES ÉTICA PROFISSIONAIS.

-O problema com os enormes gastos o chefe da organização tem como solução adotar outro método de trabalho, trazido por uma jovem recém formada e apresenta a nova idéia de fazer o processo de demissão por webcam.

-O gestor da organização fica entusiasmado com a nova técnica de demissão, pois várias empresas tinham sido afetadas devido à crise financeira mundial e esse novo método reduziria custos, evitando com que eles fossem afetados.

- Mostra que é possível estar em vários locais em pouco tempo, isso reduz gastos em 85% com viagens e também tornar o processo mais rápido, ágil e eficiente.

.- Este trabalho é executado por Ryan (George Clooney), profissional experiente em demitir, sua vida é só trabalho, não tem amigos, endereço fixo e pouca ligação com sua família, não pode imaginar que tipo de trauma causa na vida de trabalhadores experientes recebeu esse tipo de notícia através e videoconferência.

- Muito profissional, visa apenas o retorno financeiro ou o status social. Já outros se empenham pensando no bem estar de toda a organização.

De acordo com os etilos para tomada de decisão qual ou quais apresentam no protagonista do filme, ele é um executivo cético, duvida que possa dar certo sem ao menos tentar, porém demonstra ser um executivo controlador, tem uma visão que o seu chefe não consegue ter na empresa, avaliando que o método demissão por webcam não dará certo, pois é brutal e devasta as pessoas e só deve ser feito pessoalmente com respeito e dignidade.

COMPARAÇÃO

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com