TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE MUSICAL "INFINITA HIGHWAY"

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Analise música: “Infinita Highway” Engenheiros do Hawaii

Vanessa Rodrigues de Oliveira

A música Infinita highway retrata sobre a questão do individuo perante a vida na cidade, se referindo as escolhas que fazemos, o modo como decidimos viver. A música faz uma analogia à vida vivida sem regras, livre, questionando os estereótipos da vida perfeita.

 “ninguém por perto, silencio no deserto / deserta highway / estamos sós”. Neste trecho da musica, representa a solidão nas grandes cidades, onde as pessoas estão vivendo alienadas, estão isolados e presos nas suas angustias, vivendo na solidão.

“pois não adianta mesmo ser livre / se tanta gente vive sem ter como viver”. É uma sensação de incompletude, onde as pessoas se veem “obrigadas” a fazer escolhas que se enquadram dentro daquilo que a sociedade aceita, o que julgam ser o correto. Vivendo conforme o vento soprar, de um lado para outro, conforme a situação apresentada no momento.

“não queremos ter o que não temos / nós só queremos viver / sem motivos, nem objetivos”. Nesse trecho da musica, o individuo se desprende das amarras impostas pela sociedade, os padrões e busca viver a vida que lhe proporciona. Sendo responsáveis por suas decisões. E mesmo assim sente-se preso, mesmo com toda a liberdade, pois esta fazendo uma escolha, viver livre sem regras, que por si só já é uma regra.

“Eu vejo um horizonte tremulo / eu tenho os olhos úmidos / eu posso estar completamente enganado / posso estar correndo pro lado errado”. Ao sentir a responsabilidade de suas decisões, questiona sobre estar certo, por estar indo na contramão do que falam ser o certo. Porém, tem a decisão de poder escolher ser o correto, pois ele define para ele o que é certo ou errado.

“Cento e sessenta / só pra ver ate quando o motor aguenta”. Uma escolha, continuar em frente, sem se preocupar com os julgamentos. Escolhendo ser o certo a forma como ele vive. Assumindo as responsabilidades das suas escolhas.

Significado Highway: Estrada / Rodovia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com