TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORIENTAÇÕES SOBRE A ESCRITA DE DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS

Por:   •  17/6/2020  •  Dissertação  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES SOBRE A ESCRITA DE DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS

        CONTEÚDO

  1. Tipo de atendimento realizado (entrevista com..., sessão de psicoterapia; sessão de avaliação...). Ex: Na data de hoje, foi realizada/o.....

  1. Motivo da consulta (se for o caso, descrever, brevemente o motivo da pessoa ter sido encaminhada ou estar ali).

  1. Informações da anamnese, se for o caso.
  1. Informações sobre a pessoa durante o atendimento:
  • Comportamento (agitado, calmo, agressivo);
  • Emoções (ansiedade, tristeza, euforia, alterações de humor);
  • Qualidade na organização do pensamento e da linguagem (se expressa de forma adequada de modo a se fazer entender, dificuldade na articulação e expressão das ideias);
  • Interação/estabelecimento de vínculo com o psicólogo (estabeleceu um bom vínculo, mostrou-se pouco à vontade no início/em todo o atendimento).

OBS.: as pessoas chegam ansiosas para um atendimento/entrevista, embora cada uma com um nível específico de ansiedade. Em geral, o seu comportamento (retraído, agitado, calado, falante), no início, traduz o modo como ela tenta lida com  sua ansiedade. Isso não é regra, mas pode ser um indicador de como seus estão esquemas/ suas defesas estão organizados/das.

  1. Suas observações sobre o relato do paciente. Ex.: nos fatos narrados/durante o relato de suas vivências/das situações vivenciadas.…, observou-se/foi-foram observado/os conflitos nas relações interpessoais/sociais/familiares; afastamento social; compulsões, reações impulsivas; dificuldade em tomar decisões; dificuldade em estabelecer limites/estabelecer novos vínculos; instabilidade emocional; ambivalência nas emoções/comportamentos/reações; situações traumatizantes na infância; traumas vivenciados; dificuldade na elaboração de luto, alteração de humor, humor depressivo etc.

Caso a pessoa atendida apresente boa qualidade, ou funcionalidade, nas situações acima, isso também pode ser mencionado.

LEMBRAR, SEMPRE, QUE AS INFORMAÇÕES DESCRITAS SOMENTE DEVEM SER APRESENTADAS PARA QUE O CASO SEJA CONDUZIDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

  1. Seus encaminhamentos e/ou sugestões/conclusões

  1. Data/assinatura/CRP e/ou matrícula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com